Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Arteta responde a Aubameyang: "Sou a solução, não o problema"

Treinador do Arsenal defende que a saída para o Barcelona foi o melhor cenário para todos os envolvidos.

Arteta responde a Aubameyang: "Sou a solução, não o problema"
Notícias ao Minuto

13:32 - 09/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Arsenal

Mikel Arteta repudiou, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, as palavras de Pierre-Emerick Aubameyang, que, na hora de ser apresentado como reforço do Barcelona, afirmou que o "problema" que forçou a saída do Arsenal foi a relação que havia entre ambos.

Agora, o treinador espanhol diz "respeitar" a "opinião" do internacional gabonês, a quem está "grato por aquilo que fez pelo clube", mas insistiu que a saída para Camp Nou, no passado mercado de transferências de inverno, foi o melhor cenário para todos os envolvidos.

"A maneira como me vejo nessa relação é enquanto solução, não enquanto o problema. Aquilo que estou a dizer é que foi a solução, a 100%", começou por dizer, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

"Cometo muitos erros, certamente, mas a intenção é sempre fazer o melhor, não para mim, mas pelo clube e pela equipa. Penso que acabou por terminar da melhor maneira possível para todos. Os contextos mudam, e isso faz parte do futebol", prosseguiu.

"Aquilo que fizemos ontem ou há um mês não é relevante. O que importa é o que fazemos agora e o que vamos fazer no futuro. Temos de tomar decisões. Todos tomámos a decisão de que a melhor solução era seguir em frente, e, agora, ele joga pelo Barcelona", completou.

Leia Também: Aubameyang apresentado: "É uma honra estar aqui e jogar no Barcelona"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório