Pierre Aubameyang foi apresentado na manhã desta quinta-feira como novo jogador do Barcelona. O gabonês mostrou-se contente pela mudança para Espanha e garante que está pronto para jogar, tudo isto em bom castelhano.
"Estou muito feliz, agradeço pela minha contratação. Tenho muita vontade e vou dar tudo. É uma honra estar aqui e jogar no Barcelona. Venho preparado para jogar", disse o avançado na conferência de apresentação.
Aubameyang falou sobre a veia goleadora e sobre a posição na qual deverá jogar. "Já há anos que as pessoas me conhecem pelos golos que faço. Sou um avançado rápido, espero ajudar a equipa com mais golos, e que sejam muitos. Já falei com o treinador e a ideia é jogar mais a número nove, a ponta de lança", admitiu o gabonês.
Não faltou a expectativa para o futuro que se espera risonho para o Barcelona. "Claro que me vejo a ganhar a Liga dos Campeões pelo Barcelona. É um clube grande que tem de ganhar a competição e, por isso mesmo, vir para cá é uma grande oportunidade. Vamos fazer de tudo para voltar à Liga dos Campeões e ganhá-la", cravou.
O tema do momento não podia fugir a Aubameyang. O gabonês foi questionado sobre Dembélé, com quem dividiu balneário no Borussia Dortmund. O avançado experiente acredita que ambas as partes vão chegar a uma conclusão. "Tenho que dizer a verdade. Ele está a treinar muito bem e espero, como amigo dele que sou, que tanto ele como o clube encontrem uma solução", concluiu.
Aubameyang vai vestir a camisola 25 do Barcelona até 2025.
Leia Também: Barcelona mostra o primeiro dia de Pierre Aubameyang