Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Manchester United travado pelo último numa noite para esquecer para CR7

Internacional português saiu do banco, mas não conseguiu evitar o pior registo goleador por clubes em 12 anos.

Manchester United travado pelo último numa noite para esquecer para CR7
Notícias ao Minuto

21:54 - 08/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Manchester United continua em 'queda livre', e, depois de, no passado fim de semana, ter sido eliminado da Taça de Inglaterra pelo Middlesbrough, não conseguiu, esta terça-feira, ir além de um empate a uma bola na deslocação ao terreno do Burnley.

Os red devils conseguiram, ainda assim, entrar bem no jogo. Aos 13 minutos, Raphael Varane colocou a bola no fundo das redes a passe de Bruno Fernandes, mas o golo foi invalidado por posição irregular. Cinco minutos depois, Paul Pogba marcou, e, aí sim, contou mesmo.

No entanto, os clarets regressaram dos balneários a 'todo o gás', e, aos 48 minutos, conseguiram mesmo repor a igualdade, com Jay Rodríguez a aproveitar uma 'trapalhada' da defesa adversária para se isolar e bater o guarda-redes David de Gea.

Ralf Rangnick apostou na titularidade dos internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, mas surpreendeu tudo e todos ao deixar Cristiano Ronaldo no banco de suplentes, lançando-o apenas em campo aos 68 minutos, para o lugar de Edinson Cavani.

No entanto, o madeirense não conseguiu fazer a diferença, à imagem do que aconteceu contra Wolverhampton, Brentford, West Ham e Middlesbrough, e chegou aos cinco jogos consecutivos sem um único golo, o que já não acontecia desde 2010 a nível de clubes.

Feitas as contas, com este resultado, o Manchester United soma 39 pontos, pelo que deixa a quinta posição - a última que dá acesso à próxima temporada da Liga dos Campeões - à mercê de Arsenal e Tottenham, que seguem logo atrás, com 36.

Quanto ao Burnley, apesar desta igualdade diante do histórico clube inglês, permanece 'afundado' no 20.º e último lugar da Premier League, com apenas 14 pontos registados.

Onzes

Burnley: Pope; Connor Roberts, Ben Mee, Tarkowski, Pieters; Westwood, Brownhill, Cornet, McNeil; Jay Rodríguez e Weghorst.

Manchester United: De Gea; Diogo Dalot, Maguire, Varane, Shaw; McTominay, Poba, Bruno Fernandes; Rashford, Jadon Sancho e Cavani.

Antevisão

É um Manchester United em pleno período de 'ressaca' aquele que, esta terça-feira, tem encontro agendado com o Burnley, em Turf Moor, após a derrota com o Middlesbrough, no desempate por grandes penalidades, que ditou o afastamento da Taça de Inglaterra.

Os red devils procuram, agora, regressar às vitórias, na Premier League, até porque sabem que qualquer outro resultado poderá complicar a corrida pelos lugares de apuramento para a próxima temporada da Liga dos Campeões.

Os 'holofotes' estarão, ainda, colocados sobre Cristiano Ronaldo, que ficou em 'branco' nos quatro últimos encontros, pelo que está 'obrigado' a marcar para evitar alcançar o pior registo goleador a nível de clubes em quase 12 anos.

O Burnley-Manchester United será ajuizado pelo árbitro inglês Mike Dean, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Cristiano Ronaldo obrigado a marcar para evitar o pior registo em 12 anos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório