A cinco dias do Clássico contra o Sporting, o FC Porto venceu, no Municipal de Arouca, a formação local, por 2-0, num duelo relativo à 21.ª jornada da I Liga. Um triunfo construído com remates certeiros de Vitinha e Mbemba.
Contas feitas, os azuis e brancos consolidam a liderança no campeonato, com 63 pontos, mais nove, à condição, do que o Sporting, já os arouquenses, em zona perigosa, na 15.ª posição, mantêm-se a dois pontos da descida direta de divisão.
Numa primeira parte sem remates à baliza e, por isso, sem defesas para ambos os guarda-redes, a primeira parte no Municipal de Arouca contou mesmo assim com um dragão mais afoito, e que até chegou a festejar por Evanilson, aos 19 minutos, porém o lance seria anulado por fora de jogo de Zaidu por… 5 centímetros.
Ainda na etapa inicial, Fábio Vieira, por duas ocasiões, esteve perto do golo, sendo que, aos 27 minutos, Thales salvou o Arouca: Evanilson rematou e o defesa arouquense substituiu o guarda-redes, mantendo o ‘cofre’ sem mazelas.
No início da etapa complementar, Fábio Vieira ainda espreitou, mais uma vez, a oportunidade de rebentar os foguetes, que acabariam por chegar pouco depois. Vitinha, aos 55 minutos, fintou um adversário e, fora da área, disparou uma ‘bomba’ à baliza de Victor Braga, para dois minutos volvidos Mbemba dar novos motivos para festim azul e branco.
Nota ainda para Fábio Vieira, que assistiu para o golo do congolês, e foi substituído, aos 76 minutos, para a estreia do internacional canadiano Stephen Eustáquio. Até ao fim, destaque também para Diogo Costa que, aos 80 minutos, saiu do relvado de maca e com colar cervical, concedendo o seu lugar a Marchesín.
Momento do jogo: O golo 'à bomba' de Vitinha que desbloqueou o nulo e abriu caminho a mais uma vitória azul e branca.
Onze do Arouca: Victor Braga, Thales Oleques, João Basso, Abdoulaye e Quaresma; David Simão, Eboué Kouassi e Pedro Moreira; Bukia, Arsénio e André Silva.
Suplentes: Zubas, Brunão, Pité, Leandro Silva, Antony, Tiago Esgaio, Galovic, Tiago Araújo e Bruno Maques.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Bruno Costa, Mbemba, Pepe e Zaidu; Grujic e Vitinha; Otávio, Fábio Vieira e Pepê; Evanilson.
Suplentes: Marchesín, Fábio Cardoso, Uribe, Taremi, Francisco Conceição, Galeno, João Mário, Toni Martínez e Eustáquio.
Antevisão: Arouca e FC Porto defrontam-se, neste domingo, no Municipal de Arouca, num duelo relativo à 21.ª jornada da I Liga.
Se a formação aveirense está na 15.ª posição, com apenas 18 pontos, e a dois da descida direta de divisão, já os dragões seguem no trono do campeonato, com seis pontos de avanço para o mais direto perseguidor, o Sporting.
Rival que defronta na próxima sexta-feira, no Estádio do Dragão, num jogo que pode ser determinante para as contas do título.
Acompanhe a par e passo todas as incidências do duelo entre Arouca e FC Porto em direto no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Diogo Jota marca, Luis Díaz já faz 'estragos' e Liverpool segue na Taça