Xavi Hernández surpreendeu tudo e todos ao anunciar, ao início da tarde deste sábado, que o nome de Ousmane Dembélé consta entre a lista de convocados do Barcelona para o encontro mais aguardado da 23.ª jornada de La Liga, diante do Atlético de Madrid.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida a realizar-se em Camp Nou, o treinador do conjunto blaugrana sublinhou que, apesar da polémica provocada pela decisão de não renovar contrato, o internacional francês "faz parte do clube e do plantel".
"Estivemos reunidos e decidimos que é jogador da equipa. Faz parte do plantel e não podemos dar tiros nos pés. É uma decisão do clube e vamos utilizá-lo quando acharmos conveniente", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
"As circunstâncias alteraram-se. Fizemos todos os possíveis para encontrar uma solução. Percebo a postura do clube, do jogador e dos adeptos, que podem estar desiludidos. Temos de ser egoístas. É um jogador que nos pode ajudar", prosseguiu.
"Decidimos em conjunto. Estamos todos juntos. Há um mês, decidimos uma coisa, mas as circunstâncias alteraram-se", completou, referindo-se à decisão de não utilizar mais o avançado até ele aceitar renovar o vínculo, que termina já em junho.
The squad for #BarçaAtleti pic.twitter.com/0WSagYdvwn
— FC Barcelona (@FCBarcelona) February 5, 2022
Leia Também: Barcelona está em 'guerra' com Dembélé e suspeita... do PSG