Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Escândalo: Man. United eliminado da Taça por emblema da segunda divisão

Red devils saem da prova num jogo marcado por um golo mal validade pelo VAR.

Escândalo: Man. United eliminado da Taça por emblema da segunda divisão
Notícias ao Minuto

22:56 - 04/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

O Manchester United foi eliminado da Taça de Inglaterra nesta sexta-feira. Os red devils perderam contra o Middlesbrough, do Championship, nas grandes penalidades. 

Tudo começou mal quando Cristiano Ronaldo, da marca de grande penalidade, atirou ao lado, deixando Old Trafford nervoso logo aos 20 minutos. Cinco minutos mais tarde, valeu ao Manchester United o trabalho de Bruno Fernandes, que serviu Jadon Sancho para o primeiro golo do inglês na casa dos red devils.

O golo do Middlesbrough surgiu na segunda parte e de forma escandalosa. Duncan Watmore recebeu a bola dentro da grande área e, ao dominá-la, toca-lhe com a mão, servindo depois Matt Crooks que fez o golo do empate. O VAR ainda reviu o lance, mas fechou os olhos à irregularidade, validando o golo. Na resposta, Bruno Fernandes atirou ao poste e aumentou a tensão em Old Trafford, que mostrava um semblante mais sombrio, um ambiente pouco animado para um clube que ainda não tinha perdido em 2022.

O prolongamento poderia ter ditado o final da partida, mas tanto uma equipa como outra mostraram pouca preponderância física para dar maior ritmo ao jogo. Foi preciso decidir-se tudo nas grandes penalidades. Paddy McNair, Martin Payero, Jonny Howson, Tavernier, Sol Bamba, Watmore, Dael Fry e Peltier marcaram para a equipa de fora. Do lado da equipa da casa, Juan Mata, Harry Maguire, Fred, Ronaldo, Bruno Fernandes, McTominay e Dalot marcaram, enquanto Elanga atirou para fora e estragou a noite aos red devils.

Segue em frente na Taça inglesa o Middlesbrough.

Pré-jogo

19h15: A equipa visitante também se mostra preparada para pisar o palco desta noite.

19h12: A equipa da casa já está em Old Trafford para lutar pela continuidade na prova.

19h09: Do lado do boro, vai jogar um conhecido do futebol português. Andraz Sporar é titular, ele que está emprestado pelo Sporting nesta temporada. Leva sete golos com a camisola do Middlesbrough.

19h08: Do lado dos red devils, o destaque nas escolhas de Ralf Rangnick vai mesmo para Paul Pogba. O francês não joga desde o início de novembro e está, assim, de regresso aos relvados. Os portugueses Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo são titulares.

19h07: Boa tarde! O Manchester United e o Middlesbrough lutam nesta sexta-feira por uma vaga na próxima fase da Taça de Inglaterra.

Onzes iniciais

Manchester United: Henderson; Diogo Dalot, Varane, Harry Maguire, Luke Shaw; McTominay, Bruno Fernandes, Paul Pogba; Jadon Sancho, Cristiano Ronaldo, Marcus Rashford.

Middlesbrough: Lumley; Dijksteel, Paddy McNair, Dael Fry, Neil Taylor; Jonny Howson, Matt Crooks, Marcus Tavernier; Isaiah Jones, Folarin Balogun, Andraz Sporar.

Antevisão

O Manchester United recebe nesta sexta-feira o Middlesbrough em jogo a contar para os 16-avos da Taça de Inglaterra.

A equipa de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot chega a este encontro depois de uma vitória frente ao West Ham pela margem mínima, a terceira vitória nos quatro jogos realizados em 2022. O boro, ainda a recuperar da instabilidade do arranque da temporada, arrecadou igualmente uma vitória por 1-0, frente ao Coventry. 

Os dois emblemas jogaram apenas uma eliminatória na prova até ao momento tendo o Manchester United deixado para trás o Aston Villa, enquanto o Middlesbrough derrotou o Mansfield Town. 

O pontapé de saída está marcado para as 20h e poderá acompanhar em direto as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Lingard contradiz treinador do Manchester United: "Tenho a cabeça limpa"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório