A análise de Rúben Amorim, em declarações à Sport TV, após o Sporting garantir o acesso à final da Taça da Liga frente ao Santa Clara.
Análise: Gostei do resultado, gosto do jogo, principalmente da primeira parte. Depois da expulsão, piorámos. Algo displicentes, colocámos a bola onde não devíamos, outra vez por causa do trinador que manda fazer aquilo. O Santa Clara foi metendo bolas na área, sabendo que não tínhamos o Coates. Mas acabámos por ser a melhor equipa.
Gestão de Matheus Nunes e Paulinho: É tudo junto. Se queremos ganhar tudo, toda a gente tem de jogar para dividirmos minutos. Jogou a melhor equipa contra o Santa Clara, é uma equipa muito perigosa. Estivemos melhor aqui que nos Açores. Não foi um jogo tão fluido depois da expulsão, mas merecemos sair com vantagem.
Dérbi na final: O Benfica é sempre o Benfica e o Sporting é sempre o Sporting.
Sporting favorito? Não, porque tem uma diferença de três pontos e viu-se nos últimos jogos. Uma final é sempre 50-50. Será um jogo dividido.
Futuro de Palhinha: O Palhinha fez um bom jogo, saiu mais cedo, vai estar pronto para jogar contra o Benfica e é só isso.