Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Sporting-Sta. Clara: Leões procuram a 'vingança' em Leiria

A segunda meia-final da Taça da Liga disputa-se, nesta quarta-feira, pelas 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Sporting-Sta. Clara: Leões procuram a 'vingança' em Leiria
Notícias ao Minuto

08:03 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Sporting e Santa Clara defrontam-se, nesta quarta-feira, pelas 19h45, para a segunda meia-final da Taça da Liga.

As duas equipas encontram-se menos de três semanas depois, após o desaire dos leões contra os açoreanos, em São Miguel, partida referente à 17.ª jornada do campeonato, e que não contou com Rúben Amorim no banco de suplentes.

O treinador dos verde e brancos, vencedor das duas últimas edições da Taça da Liga, triunfou nos sete jogos que realizou na competição.

Rúben Amorim e Mário Silva que vão defrontar-se pela 1.ª vez como treinadores, mas enquanto jogadores foram adversários por duas vezes, com uma vitória para cada um.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Revalidar o título: Obviamente é sempre bom lutar por títulos e ajuda qualquer grupo. Vamos para esta final four mantendo a ideia do jogo a jogo, mas com o objetivo de ganhar a Taça da Liga.

Como é que o balneário está a lidar com esta crise de resultados negativos: As sensações são diferentes, mas isso é bom porque a exigência é grande. As derrotas são diferentes, os pontos são os mesmos, mas as sensações são diferentes. Santa Clara e Braga foram jogos diferentes. Agora estamos a correr atrás, e nota-se alguma pressa de fazer as coisas.

Falou com o Ricardo Horta depois do jogo em Alvalade (avançado foi atingido com uma garrafa no final do encontro)? Não falei, mas aproveito desde aqui para lhe enviar um abraço. O Sporting não se coaduna com este tipo de comportamentos, que são obviamente de lamentar.

Mário Silva

Análise ao encontro: As duas equipas vão entrar com muita vontade de ganhar o jogo. Temos consciência e sabemos que o favoritismo está claramente do lado do Sporting, mas as duas equipas têm responsabilidade e tudo vão fazer para vencer. O Sporting é favorito, mas são 11 contra 11.

Um jogo que servirá de diversão: Nestes jogos não é preciso espicaçar os jogadores porque está lá a motivação. Digo para se divertirem, porque eu, enquanto treinador vou divertir-me.

Dignificar a camisola: Com as armas que temos, tudo faremos para contrariar e continuar em prova. Estamos a falar do campeão nacional e do vencedor desta competição. Sabemos que temos de estar a um nível altíssimo para contrariar a equipa do Sporting, que tem dinâmicas bem consolidadas, o que torna tudo ainda mais difícil, mas queremos, acima de tudo, dignificar a camisola do Santa Clara e uma região. Queremos que os nossos adeptos saiam orgulhosos da equipa.

Últimos resultados

Sporting: D-V-V-D-V

Santa Clara: V-E-V-D-V

Últimos onzes

Sporting: Adán; Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio, Feddal, Coates, Matheus Reis; Palhinha, Matheus Nunes; Sarabia, Pedro Gonçalves e Paulinho.

Santa Clara: Marco; Cristian González, Boateng, Mikel Villanueva e Mansur; Anderson Carvalho e Morita; Cryzan, Lincoln e Ricardinho; Rui Costa.

Ausências

Sporting: Porro e Coates.

Santa Clara: Costinha

Leia Também: Sporting da Covilhã anuncia reforços Kukula, Camilo e Tamba para o ataque

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório