Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Depressão obriga avançado da Atalanta a parar por tempo indefinido

O avançado da Atalanta falhou os últimos três jogos e Gasperini desconhece a data do regresso aos relvados: "Não sabemos quando poderá regressar".

Depressão obriga avançado da Atalanta a parar por tempo indefinido
Notícias ao Minuto

12:53 - 23/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ilicic

Josip Ilicic é, uma vez mais, motivo de preocupação. A depressão que sofreu, após a primeiga vaga da Covid-19, e que parecia ter sido ultrapassada está novamente sobre a mesa.

O avançado da Atalanta não foi convocado para os três últimos jogos da equipa, contra Inter, Venezia (Taça) e Lazio. Três jogos em que a sua contribuição poderia ter sido decisiva devido à ausência de jogadores neste momento complicado.

O treinador do conjunto de Bérgamo, Gian Piero Gasperini, confirmou os rumores dos últimos dias, após o empate deste domingo contra a Lazio: "Não é fácil falar sobre esta situação, pelo menos para mim. Estaremos sempre do lado de Josip, é algo que vai para além do futebol. A nossa cabeça é uma selva, é difícil para os psicólogos, imaginem para nós...".

O treinador elogiou o empenho do esloveno, mas não deu qualquer certeza quanto ao seu futuro: "Também trabalhei com ele em Palermo, e nunca o vi trabalhar tão arduamente como trabalha agora. Vamos esperar por ele toda a sua vida como pessoa, mas como futebolista ele é imprevisível. Os médicos não nos dão respostas e eu próprio não as posso dar. Estou a falar disso agora para não voltar a falar sobre isso depois. É um assunto muito delicado".

A Atalanta não descarta para já o jogador, mas, segundo o diário La Repubblica, não é de excluir que esta situação possa conduzir a uma solução drástica: a sua transferência antes de 31 de janeiro. Ilicic tem um contrato até 2023, e a esperança é que "o seu sorriso regresse com uma mudança de cenário".

Leia Também: Lazio e Atalanta anulam-se e podem perder terreno na classificação

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório