Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Cai mais um favorito: Zverev eliminado nos oitavos de final

O tenista alemão Alexander Zverev, número três mundial, caiu hoje nos oitavos de final do Open da Austrália, ao perder diante do canadiano Denis Shapovalov em três 'sets'.

Cai mais um favorito: Zverev eliminado nos oitavos de final
Notícias ao Minuto

10:44 - 23/01/22 por Lusa

Desporto Open da Austrália

O campeão olímpico de Tóquio2020 protagonizou a grande surpresa da jornada, ao ser eliminado pelo canadiano de 22 anos, 14.º classificado da hierarquia ATP, que se impôs com os parciais de 6-3, 7-6 (7-5) e 6-3, em duas horas e 21 minutos.

Semifinalista em 2020, Zverev era um dos principais candidatos a conquistar o primeiro 'Grand Slam' da temporada, podendo mesmo, em caso de vitória e na ausência de Novak Djokovic, ascender à liderança do 'ranking' mundial.

"Vim [para a Austrália] com o objetivo de ganhar o torneio e tornar-me eventualmente no número um mundial. Mas se jogo como joguei hoje, não o mereço. É tão simples quanto isso", declarou, desapontado, minutos depois de perder com Shapovalov.

O alemão de 24 anos, que continua à procura do primeiro título do 'Grand Slam' -- tem como melhor resultado a final do Open dos Estados Unidos em 2020 --, reconheceu que o desaire de hoje "não é culpa de ninguém".

"É só minha. Como número três, tenho que assumir mais responsabilidades pelas coisas que faço e não faço. Hoje, [o meu jogo] não foi suficiente para superar um jogador como o Denis", completou.

Nos quartos de final, Shapovalov vai defrontar o espanhol Rafael Nadal, que hoje derrotou o francês Adrian Mannarino, por 7-6 (16-14), 6-2 e 6-2, e continua na rota pelo 21.º título em torneios do 'Grand Slam'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório