Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Cai mais um favorito: Zverev eliminado nos oitavos de final

O tenista alemão Alexander Zverev, número três mundial, caiu hoje nos oitavos de final do Open da Austrália, ao perder diante do canadiano Denis Shapovalov em três 'sets'.

Cai mais um favorito: Zverev eliminado nos oitavos de final

O campeão olímpico de Tóquio2020 protagonizou a grande surpresa da jornada, ao ser eliminado pelo canadiano de 22 anos, 14.º classificado da hierarquia ATP, que se impôs com os parciais de 6-3, 7-6 (7-5) e 6-3, em duas horas e 21 minutos.

Semifinalista em 2020, Zverev era um dos principais candidatos a conquistar o primeiro 'Grand Slam' da temporada, podendo mesmo, em caso de vitória e na ausência de Novak Djokovic, ascender à liderança do 'ranking' mundial.

"Vim [para a Austrália] com o objetivo de ganhar o torneio e tornar-me eventualmente no número um mundial. Mas se jogo como joguei hoje, não o mereço. É tão simples quanto isso", declarou, desapontado, minutos depois de perder com Shapovalov.

O alemão de 24 anos, que continua à procura do primeiro título do 'Grand Slam' -- tem como melhor resultado a final do Open dos Estados Unidos em 2020 --, reconheceu que o desaire de hoje "não é culpa de ninguém".

"É só minha. Como número três, tenho que assumir mais responsabilidades pelas coisas que faço e não faço. Hoje, [o meu jogo] não foi suficiente para superar um jogador como o Denis", completou.

Nos quartos de final, Shapovalov vai defrontar o espanhol Rafael Nadal, que hoje derrotou o francês Adrian Mannarino, por 7-6 (16-14), 6-2 e 6-2, e continua na rota pelo 21.º título em torneios do 'Grand Slam'.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório