Há alguns dias, foi anunciada a decisão final dos tribunais sobre o caso Robinho. O antigo jogador do Real Madrid e AC Milan, entre outros, foi julgado pela violação em grupo a uma rapariga de 23 anos, juntamente com o amigo, também condenado, Ricardo Falco. A vítima quebrou o silêncio e decidiu agora falar ao site brasileiro UOL.
A mulher ocultou a sua identidade, mas pretendeu encorajar outras mulheres, que sofreram ou sofrem desta atrocidade, a denunciar os seus agressores.
"Não tenham medo dos vossos agressores. Há frente de cada um, há outras dez boas pessoas, prontas a ajudar-vos", começou por dizer. "Um amigo, um familiar, um polícia, um juiz". E, acima de tudo, a justiça", acrescentou.
"A decisão do tribunal nunca pagará pela dor e o sofrimento pelo qual passei, nem fará de mim a pessoa que era antes. Mas pode ajudar outra mulher, uma mulher que pode ser nossa mãe, nossa irmã, nosso amigo ou nossa filha", prrosseguiu.
Esta mulher reiterou a importância da denúncia de casos de abuso para que os agressores não fiquem impunes. "Só através de denúncias podemos evitar que estas situações se repitam".
Recorde-se que no decorrer da última semana, o Supremo italiano confirmou a condenação do jogador a nove anos de prisão
Leia Também: Justiça italiana quer o nome de Robinho na "lista vermelha da Interpol"
Leia Também: Robinho condenado a nove anos de prisão por violação sexual