Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Robinho condenado a nove anos de prisão por violação sexual

Justiça italiana recusou o recurso apresentado pelo internacional brasileiro.

Robinho condenado a nove anos de prisão por violação sexual
Notícias ao Minuto

15:32 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

O Tribunal de Cassação de Roma, a última instância da justiça italiana, condenou, esta quarta-feira, Robinho e o amigo, Ricardo Falco, a nove anos de prisão por violação sexual de grupo, segundo adianta o portal brasileiro Globoesporte.

A equipa de defesa do internacional brasileiro de 37 anos apresentou, ao início da manhã, o recurso à decisão inicial, que acabou por ser rejeitado, sendo que, acrescenta a mesma publicação, a sentença final será emitida no prazo de 30 dias.

Ainda assim, quer o antigo avançado do Real Madrid (que se encontra livre de contrato desde outubro de 2020, quando começou a ser julgado neste caso e rescindiu com o Santos), quer Ricardo Falco, não poderão ser extraditados para Itália.

Isto porque, não só a Constituição brasileira não permite a extradição de cidadãos nacionais, como também o tratado de cooperação judicial assinado com Itália, em 1989, não prevê que as penas aplicadas num país sejam cumpridas noutro.

Em causa, recorde-se, está um episódio que teve lugar na madrugada 22 de janeiro de 2013, quando Robinho, à altura jogador do AC Milan, e outras cinco pessoas terão participado na violação sexual de uma mulher de origem albanesa, no Sio Café, em Milão.

De todos os envolvidos, apenas o jogador e Ricardo Falco acabaram por ser acusados, uma vez que os restantes deixaram Itália durante o período da investigação.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório