Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Athletic batalhou até à exaustão e o Barcelona está fora da Taça do Rei

Reta final de tempo regulamentar de 'loucos' forçou o prolongamento.

Athletic batalhou até à exaustão e o Barcelona está fora da Taça do Rei
Notícias ao Minuto

23:06 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça do Rei

O Athletic Bilbao confirmou, esta quinta-feira, a passagem aos quartos de final da Taça do Rei, ao bater o Barcelona por 3-2, no San Mamés, num jogo que precisou de prolongamento, após o  2-2 do tempo regulamentar.

O encontro não poderia ter começado melhor para a equipa da casa que, logo aos dois minutos, já se encontrava a vencer, graças ao tento madrugador de Iker Muniain.

No entanto, o Barcelona acabaria por responder sensivelmente a meio do primeiro tempo, com o golo de Ferrán Torres (ao segundo jogo pelos culés), naquela que foi a única investida ofensiva perigosa por parte da equipa de Xavi até ao intervalo.

O Athletic não se apoderou da bola, mas somou as melhores ocasiões, principalmente ao longo do segundo tempo, com grande parte do encontro a ser disputado no meio contrário.

Aos 87 minutos, Inigo Martinez aproveitou um ressalto dentro da área e atirou para o fundo das redes. Porém, numa altura em que os adeptos da casa já festejavam o apuramento, Pedri voltou a restabelecer a igualdade (90+3') e forçou o prolongamento.

O duelo equilibrou nesses 30 minutos adicionais, mas seria o Athletic a fazer jus à exibição e a adiantar-se novamente no marcador, através de uma grande penalidade convertida por Iker Muniain (105+2') a fixar o resultado final em 3-2.

O Athletic junta-se, assim, ao lote dos já apurados Mallorca, Cadiz, Rayo Vallecano, Valencia, Real Betis, Real Sociedad e Real Madrid. Em sentido inverso, o Barcelona de Xavi voltou a ceder e está fora da competição 

Leia Também: Dembélé quebra o silêncio e avisa Barcelona: "Não vou ceder a chantagens"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório