Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Renegado num dia, herói noutro: Hazard dá vitória suada ao Real Madrid

Merengues foram superiores em grande parte do jogo, mas chegaram aos 90 minutos apertados. O prolongamento teve golos, mas só nos penáltis se encontrou vencedor.

Renegado num dia, herói noutro: Hazard dá vitória suada ao Real Madrid
Notícias ao Minuto

20:34 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça do Rei

O Real Madrid foi à casa do Elche nesta quinta-feira para uma tarefa mais difícil do que parecia. A equipa madrilena venceu por 2-1 no prolongamento, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça do Rei. Os merengues eram claros favoritos, mas a rotação no onze, com destaque para a ausência de Karim Benzema nos convocados, terá sido um tiro no pé da própria equipa.

Na primeira parte, o Real Madrid esteve por cima e muito mais perto de chegar ao golo. Ainda assim, faltou qualquer coisa á equipa merengue para se adiantar no marcador. Na segunda parte, o Elche teve momentos de superioridade, assustando o Real Madrid. Ancelotti colocou a artilharia pesada por volta dos 70 minutos, com Modric, Casemiro e Isco a saltarem para o relvado, mas de pouco valeu. Os últimos momentos foram mesmo da equipa da casa, mas sem o golo que precisava.

O prolongamento começou da melhor forma para o Elche que ficou em vantagem quando Marcelo foi expulso. Um minuto depois, Verdu fez o golo que confirmou as esperanças. Apesar disso, Isco, que tem passado por altos e baixos na equipa madrilena, restabeleceu o empate na partida. Já numa fase final do prolongamento, depois de tanto insistir, surgiu o golo do Real Madrid, e dos pés de um renegado. Eden Hazard, outro jogador em constante montanha russa, entrou e fez o golo da vitória com grande estilo, ao tirar o guarda-redes adversário da frente. O Elche ainda marcou, mas foi anulado por falta ofensiva.

Com este jogo, o Elche está fora da prova, mas com mérito. É o Real Madrid quem passa rumo aos quartos-de-final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório