O Real Madrid foi à casa do Elche nesta quinta-feira para uma tarefa mais difícil do que parecia. A equipa madrilena venceu por 2-1 no prolongamento, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça do Rei. Os merengues eram claros favoritos, mas a rotação no onze, com destaque para a ausência de Karim Benzema nos convocados, terá sido um tiro no pé da própria equipa.
Na primeira parte, o Real Madrid esteve por cima e muito mais perto de chegar ao golo. Ainda assim, faltou qualquer coisa á equipa merengue para se adiantar no marcador. Na segunda parte, o Elche teve momentos de superioridade, assustando o Real Madrid. Ancelotti colocou a artilharia pesada por volta dos 70 minutos, com Modric, Casemiro e Isco a saltarem para o relvado, mas de pouco valeu. Os últimos momentos foram mesmo da equipa da casa, mas sem o golo que precisava.
O prolongamento começou da melhor forma para o Elche que ficou em vantagem quando Marcelo foi expulso. Um minuto depois, Verdu fez o golo que confirmou as esperanças. Apesar disso, Isco, que tem passado por altos e baixos na equipa madrilena, restabeleceu o empate na partida. Já numa fase final do prolongamento, depois de tanto insistir, surgiu o golo do Real Madrid, e dos pés de um renegado. Eden Hazard, outro jogador em constante montanha russa, entrou e fez o golo da vitória com grande estilo, ao tirar o guarda-redes adversário da frente. O Elche ainda marcou, mas foi anulado por falta ofensiva.
Com este jogo, o Elche está fora da prova, mas com mérito. É o Real Madrid quem passa rumo aos quartos-de-final.