O Empoli esteve, esta quarta-feira, perto de protagonizar uma das grandes surpresas da Taça de Itália, mas o Inter de Milão acabou por conseguir triunfar (3-2), com recurso a prolongamento.
Num primeiro tempo de sentido único, a formação da casa conseguiu abrir o ativo aos 13 minutos, por intermédio de Alexis Sánchez, mantendo a vantagem mínima até ao intervalo.
Porém, o Empoli não se deixou amedrontar e partiu em busca da eliminatória. Nedim Bajrami restabeleceu a igualdade aos 61 minutos e, à entrada para o último um quarto de hora, uma infelicidade do guardião Andrei Radu parecia deixar tudo a perder.
O Inter de Milão só conseguiu evitar a surpresa com o golo do empate ao cair do pano, apontado por Andrea Ranocchia, atirando o jogo para prolongamento.
O golo decisivo acabou por surgir ao minuto 104, com o recém-entrado Stefano Sensi a revelar ser decisivo no apuramento dos nerazzurri.
Com este resultado, o conjunto de Milão junta-se ao lote dos já apurados Atalanta, Fiorentina, AC Milan, Lazio, Juventus e Sassuolo. A última vaga será discutida entre AS Roma e Leece.
Leia Também: As imagens da festa: 12 anos depois, Inter conquista a Supertaça italiana