Neville Southall juntou-se, esta quarta-feira, ao coro de críticas dirigidas ao Everton, clube que representou entre 1981 e 1999, devido àquilo que considera ser uma política de transferências "horrenda" ao cabo das últimas temporadas.
Na opinião do ex-internacional galês, alguns dos jogadores que chegaram a Goodison Park recentemente "caíam se alguém batesse com uma porta, de tão fracos que eram", pelo que questionou: "Onde é que está a vossa visão para o clube? Onde está a vossa filosofia?".
"Richarlison é jogador para o Everton. Dominic Calvert-Lewin é jogador para o Everton, sem dúvida. Richarlison é um jogador de classe, mas o problema é que, quando só tens um ou dois, vais sempre ter abutres a cheirar à volta", afirmou, ao jornal britânico Liverpool Echo.
"Se eu tivesse dinheiro, preferia comprar um Rolls-Royce a um Fiat Panda, mas nós estamos a comprar Fiat Pandas. Isso não é uma falta de respeito para com eles, porque os rapazes que chegaram estão a tentar, mas, no final, tens de comprar qualidade", prosseguiu.
"Temos de garantir que não temos pessoas a esgueirar pela porta que não conseguem correr, não conseguem saltar ou não conseguem jogar num dia ventoso, porque caem. Já não podemos pensar a curto-prazo", rematou o ex-internacional galês.
Leia Também: Everton insiste em Mourinho e tem outro português na lista