Powered bySolverde
Disclaimer

Senegal e Marrocos empatam e seguram primeiros lugares dos grupos

Senegal e Marrocos garantiram hoje os primeiros lugares dos Grupos B e C da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2021), ao empatarem diante de Malawi (0-0) e Gabão (2-2), respetivamente.

FBL-AFR-AFCON-2021-2022-MAW-SEN

© Getty Images

Lusa
18/01/2022 21:57 ‧ 18/01/2022 por Lusa

Desporto

CAN'2021

Em Bafoussam, nos Camarões, os senegaleses somaram o segundo 'nulo' em três jogos, concluindo a 'poule' B em primeiro lugar, com cinco pontos, à frente da Guiné Conacri, segunda, com quatro, enquanto o Malawi, também com quatro (2-2 em golos), deverá apurar-se como um dos quatro melhores terceiros.

Já sem aspirações de poder seguir em frente na competição, o Zimbabwe surpreendeu, ao despedir-se com um triunfo diante da Guiné Conacri (2-1).

Os tentos dos avançados Knowledge Musona, à passagem do minuto 26, e Kudakwashe Mahachi, aos 43, revelaram-se suficientes para assegurar a vitória, que ainda esteve ameaçada, com o remate certeiro do médio Naby Keita (49), dos ingleses do Liverpool.

Na capital camaronesa Yaoundé, o Gabão, privado da grande 'estrela', o ponta de lança Aubameyang, que apresentou lesões cardíacas, após ter sido infetado com o coronavírus, esteve por duas vezes na frente do marcador, por culpa do golo de Allevinah (21 minutos) e de um tento na própria baliza de Aguerd (81).

Contudo, os marroquinos nunca se renderam e responderam através de Sofiane Boufal (74 minutos) e Achraf Hakimi (84), tentos que permitiram somar sete pontos no topo do Grupo C, mais dois do que o adversário de hoje, segundo posicionado, que segue igualmente para os oitavos de final.

O Gana confirmou a desapontante prestação nesta edição da CAN, encerrando a fase de grupos com um desaire diante de Comores (3-2), que, com três pontos, ainda pode seguir em frente como um dos quatro melhores terceiros.

A jogar com menos um elemento desde o minuto 25, devido à expulsão de Andre Ayew, os ganeses, que entraram a perder no jogo, face ao tento madrugador de El Fardou Ben (quatro), viram Mogni (62) sentenciar, praticamente, o desafio, mas ainda conseguiram uma insuficiente reação.

Num curto espaço de tempo, Boakye (64) e Djiku (77) restabeleceram a igualdade, em Garoua, sendo que, perto do apito final, Mogni (85) 'selou' a vitória para a seleção de Comores.

Para os oitavos de final da competição apuram-se os dois primeiros classificados dos seis grupos, mais os quatro melhores terceiros da fase de grupos.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas