O mercado de transferências de inverno permanece aberto durante, sensivelmente, mais duas semanas, mas o Barcelona já está de olhos postos na janela de verão, na qual a prioridade passará pela aquisição de um jovem que seja garantia de golos durante os próximos largos anos.
Erling Haaland continua a ser o nome que mais agrada à direção liderada por Joan Laporta, mas a concorrência de alguns dos maiores colossos do futebol europeu, entre eles o Real Madrid, promete fazer 'disparar' as exigências financeiras, quer do próprio, quer do Borussia Dortmund.
Em plena crise financeira, o conjunto blaugrana vê-se obrigado a 'apertar o cinto', razão pela qual já terá começado a procurar eventuais alternativas. E, segundo adianta o jornal espanhol Sport, Alexander Isak e Dusan Vlahovic estão, neste momento, referenciados.
No caso do primeiro, é já um 'namoro' antigo. Os catalães tentaram 'resgatá-lo' antes do arranque da temporada, mas este acabou por renovar contrato com a Real Sociedad, tendo ficado 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 90 milhões de euros.
Quanto ao segundo, já transmitiu à Fiorentina que não tem qualquer intenção de assinar um novo vínculo, tendo o seu preço ficado fixado nos 60 milhões de euros, perante o 'assédio' de clubes da Premier League, como é o caso do Arsenal.
Leia Também: Haaland revela: "O Dortmund está a pressionar-me..."