Powered bySolverde
Disclaimer

Prémios The Best: Robert Lewandowski eleito melhor jogador do ano

Superou a concorrência de Messi e Salah.

Robert Lewandowski

© Reuters

Notícias ao Minuto
17/01/2022 19:37 ‧ 17/01/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Distinção

Decorreu, nesta segunda-feira, em Zurique, a entrega dos prémios The Best, numa cerimónia que distinguiu Robert Lewandowski como melhor futebolista do ano, Thomas Tuchel como melhor treinador, e num onze, o melhor do ano, que contou com a presença de Rúben Dias e Cristiano Ronaldo.

O avançado do Manchester United que também mereceu uma distinção especial no fecho da cerimónia. 

Confira abaixo a cronologia dos acontecimentos:

19h27: Terminou a gala dos prémios The Best.

19h22: Cristiano Ronaldo recebe um galardão especial pelo seu recorde de golos ao nível de seleções.

19h18: Robert Lewandowski eleito o melhor jogador do ano! Supera a concorrência de Salah e Messi.

19h12: E a melhor jogadora feminina do ano é... Alexia Putellas do Barcelona.

19h04: Melhor onze masculino: Donnarumma, Alaba, Rúben Dias, Bonucci, Jorginho, Kanté, De Bruyne, Cristiano Ronaldo, Haaland, Lewandowski e Messi.

19h01: Endler, Bronze, Renard, Bright, Erikson, Banini, Lloyd, Bonansea, Miedema, Martha e Alex Morgan compõem o melhor onze feminino.

18h50: O prémio para melhores adeptos em 2021 foi entregue aos adeptos da Dinamarca e da Finlândia pelo comportamento que tiveram no Parken Stadium no decorrer do momento em que Eriksen colapsou em campo. 

18h45: Thomas Tuchel eleito o melhor treinador do ano, superando a concorrência de Pep Guardiola e Roberto Mancini.

18h39: O galardão vai para... Emma Haye, treinadora do Chelsea.

18h37: Vamos agora para a entrega do prémio de melhor treinador no futebol feminino. 

18h33: O prémio Fair-Play vai para a seleção dinamarquesa pelo seu comportamento durante o momento em que Eriksen colapsou em campo no decorrer do Euro'2020.

18h32: Agora é tempo de prestar homenagem a Gerd Müller, que faleceu no verão passado.

18h28: Erik Lamela 'finta' Taremi e conquista o Prémio Puskas, para melhor golo do ano.

18h25: Chegou a hora da divulgação do Prémio Puskas. Yaya Touré anunciará o vencedor. O golo de Taremi frente ao Chelsea, para os 'quartos' da Champions 2020/21, está entre os nomeados.

18h21: Edouard Mendy do Chelsea vence o galardão para melhor guarda-redes e supera a concorrência de Gianluigi Donnarumma e Manuel Neuer.

18h19: Peter Schmeichel anunciará o vencedor para melhor guarda-redes do ano.

18h18:  Christiane Endler, do Paris Saint-Germain, recebe o prémio para melhor guarda-redes feminina.

18h15: A lenda do futebol feminino britânico, Fara Williams, sobe ao palco para apresentar o prémio de Melhor Guarda-redes.

18h12: A futebolista Christine Sinclair recebe um reconhecimento especial pelo recorde de golos marcados. A canadiana marcou 185 golos até à data.

18h08:  Recordamos que os votos estão divididos em quatro partes:

. 25% dos votos dos seleccionadores

. 25% dos votos dos capitães

. 25% dos votos dos jornalistas

. 25% dos votos dos adeptos

18h: Início da gala dos prémios The Best.

A FIFA anuncia, nesta segunda-feira, o vencedor do prémio para melhor jogador do mundo na temporada 2020/21.

Lewandowski, Messi e Salah são os finalistas do prémio The Best, cuja cerimónia, a decorrer na cidade suíça de Zurique, não contará com a presença de público.

O avançado do Bayern de Munique foi o vencedor do The Best em  2019/20. Cristiano Ronaldo já ganhou por duas ocasiões este prémio, já Modric e Messi contam cada um com um galardão. O argentino venceu a Bola de Ouro 2021 e tem outros cinco prémios de melhor do mundo no currículo.

Nesta votação contam os votos dos jornalistas, do público, mas também dos selecionadores e capitães de seleções que são chamadas a votar, cada parte com uma responsabilidade de 25% no sufrágio.

Leia Também: The Best: Lewandowski e Messi procuram igualar Cristiano Ronaldo


 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas