Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Haaland volta aos golos e Dortmund goleia Friburgo

Avançado norueguês bisou e apontou os primeiros golos em 2022.

Haaland volta aos golos e Dortmund goleia Friburgo

O Borussia Dortmund recebeu e goleou, esta sexta-feira, o Friburgo (5-1) em jogo de abertura da 19.ª jornada da Bundesliga. Erling Haaland regressou aos golos depois de dois jogos em 'branco' e logo em dose dupla, ajudando o Dortmund a triunfar e a aproximar-se do líder Bayern Munique. 

O belga Thomas Meunier também esteve em destaque ao apontar os primeiros dois golos (14' e 29') da noite no Signal Iduna Park.

Haaland (45'+1) fez o gosto ao pé ainda antes do intervalo e estreou-se a marcar no novo ano de 2022, ampliando a vantagem do Dortmund no regresso aos balneários. 

O Friburgo conseguiu reagir no segundo tempo com o bósnio Ermedin Demirovic a reduzir distâncias no marcador à passagem do minuto 61. 

O Dortmund, porém, não tremeu e voltou a marcar por duas vezes. Haaland imitou Meunier e bisou (75'), sendo que Mahmoud Dahoud (86') foi o responsável por fechar as contas já perto do apito final.

Com este triunfo, o Dortmund totaliza agora 40 pontos e consolida o segundo lugar, ficando a três pontos do líder Bayern (43 pontos) que apenas vai a jogo amanhã, sábado. Por seu turno, o Friburgo contabiliza 30 pontos mas corre o risco de perder o quarto lugar ainda nesta 19.ª ronda. 

Veja aqui os golos 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório