Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Paulo Pereira diz que Portugal "está pronto" e "com ambição"

O selecionador nacional de andebol, Paulo Pereira, considerou hoje que Portugal "está pronto" para o jogo de sexta-feira com a Islândia, na estreia no Euro2022, em Budapeste, na Hungria, e "com ambição" de "fazer algo interessante".

Paulo Pereira diz que Portugal "está pronto" e "com ambição"
Notícias ao Minuto

21:52 - 13/01/22 por Lusa

Desporto Euro'2022

Paulo Pereira surgiu no diálogo com a comunicação social com uma máscara com a expressão em suaíli 'hakuna matata' (sem problemas), dada a conhecer no filme de animação Rei Leão, numa referência, apesar das complicações na preparação, à capacidade de superação da seleção.

"Ontem [quarta-feira] gostei do treino e hoje mais ainda. Amanhã [sexta-feira] ainda vamos fazer um treininho curto e depois estaremos no pavilhão para defrontar a Islândia. Vai ser um jogo duro, mas estamos com ambição e acho que vamos conseguir fazer algo interessante para Portugal", disse.

Paulo Pereira, que teve que gerir as lesões de André Gomes, Diogo Frade, Pedro Portela e João Ferraz, bem como alguns casos de covid-19 nos convocados antes da partida para a Hungria e a falta de jogos de preparação, sente que, a 24 horas da estreia no Euro2022, "a equipa está bem".

"Vamos ver o que podemos fazer, como é que estamos e avançar para as soluções", explicou Paulo Pereira, seguindo a lógica da expressão 'hakuna matata", que bem poderá ser o mote da participação lusa na Euro2022, a partir de sexta-feira, em solo húngaro.

O selecionador adiantou que foi obrigado a modificar o formato defensivo da equipa e que ainda está a testar o que pode ser melhor, em termos de eficácia, mas que tem várias hipóteses e vai experimentando e vendo com o decorrer dos jogos.

"Acreditamos que vamos conseguir. Nós temos sido especialistas em contrariar as dificuldades e em desafiar o preestabelecido. Temos sido especialistas nisso e espero que isso se confirme outra vez", adiantou.

Paulo Pereira assegurou que "está tudo pronto" e acredita que a seleção portuguesa vai fazer sexta-feira uma boa entrada no Euro2022, adiantando que já teve a primeira vitória com todos os testes ao coronavírus realizados negativos.

A seleção portuguesa está integrada no grupo B juntamente com a anfitriã Hungria, Islândia e Países Baixos, que apura as duas primeiras para a 'main round' (fase principal).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório