Meteorologia

  • 16 JANEIRO 2022
Tempo
11º
MIN 7º MÁX 16º

Edição

'Meio golo' de João Félix não chega e Atlético falha final da Supertaça

Internacional português foi aposta a titular na derrota diante do Athletic Bilbao.

'Meio golo' de João Félix não chega e Atlético falha final da Supertaça

O Athletic Bilbao assegurou, ao início da noite de quinta-feira, o último 'bilhete' para a final da Supertaça de Espanha, ao surpreender e derrotar o Atlético de Madrid, no King Fahd International Stadium, na Arábia Saudita, por 2-1.

O internacional português João Félix foi aposta a titular por parte de Diego Simeone, e colocou mesmo a bola no fundo da baliza... ao oitavo segundo de jogo, mas o lance acabou por ser invalidado pela equipa de arbitragem, uma vez que estava em posição irregular.

O antigo jogador do Benfica acabaria mesmo por festejar, já no segundo tempo, quando atirou, de cabeça, a bola direitinha ao poste, tendo esta desviado nas costas do guarda-redes adversário, Unai Simón, e encontrado o caminho para o golo.

Ainda assim, os bascos não desanimaram, e consumaram mesmo a reviravolta no espaço de apenas quatro minutos. Yeray Álvarez fez o gosto aos pés, aos 77 minutos, e, de seguida, foi a vez de Nico Williams deixas a sua marca, a passe de Iker Muniain.

O Athletic Bilbao marca, desta maneira, encontro na final da Supertaça de Espanha com o Real Madrid, equipa que, na véspera, eliminou o Barcelona, por 3-2, graças a um golo assinado por Federico Valverde, já no decorrer do prolongamento.

Onzes

Atlético de Madrid: Oblak; Llorente; Vrsaljko, Giménez, Hermoso, Carrasco; Kondogbia, Koke, Lemar; João Félix e Correa.

Athletic Bilbao: Unai Simón; De Marcos, Yeray, Martínez, Balenziaga; Dani García, Zarraga, Berenguer, Muniain; Iñaki Williams e Sancet.

Antevisão

É já esta quinta-feira, que Atlético de Madrid e Athletic Bilbao vão a jogo, no King Abdullah Sporting City, na Arábia Saudita, em busca de garantir a última vaga na final da Supertaça de Espanha.

O vencedor, recorde-se, terá pela frente o Real Madrid, que, na véspera, derrotou o Barcelona, no mesmo recinto, por 3-2, graças a um golo assinado por Fede Varela já no prolongamento.

O Atlético de Madrid-Athletic Bilbao será ajuizado pelo árbitro espanhol Guillermo Cuadra Fernández, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Real Madrid 'mete a quinta', bate Barcelona e está na final da Supertaça

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório