Powered bySolverde
Disclaimer

'Meio golo' de João Félix não chega e Atlético falha final da Supertaça

Internacional português foi aposta a titular na derrota diante do Athletic Bilbao.

FBL-KSA-ESP-SUPER CUP-ATHLETIC BILBAO-ATLETICO MADRID

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/01/2022 20:52 ‧ 13/01/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Supertaça de Espanha

O Athletic Bilbao assegurou, ao início da noite de quinta-feira, o último 'bilhete' para a final da Supertaça de Espanha, ao surpreender e derrotar o Atlético de Madrid, no King Fahd International Stadium, na Arábia Saudita, por 2-1.

O internacional português João Félix foi aposta a titular por parte de Diego Simeone, e colocou mesmo a bola no fundo da baliza... ao oitavo segundo de jogo, mas o lance acabou por ser invalidado pela equipa de arbitragem, uma vez que estava em posição irregular.

O antigo jogador do Benfica acabaria mesmo por festejar, já no segundo tempo, quando atirou, de cabeça, a bola direitinha ao poste, tendo esta desviado nas costas do guarda-redes adversário, Unai Simón, e encontrado o caminho para o golo.

Ainda assim, os bascos não desanimaram, e consumaram mesmo a reviravolta no espaço de apenas quatro minutos. Yeray Álvarez fez o gosto aos pés, aos 77 minutos, e, de seguida, foi a vez de Nico Williams deixas a sua marca, a passe de Iker Muniain.

O Athletic Bilbao marca, desta maneira, encontro na final da Supertaça de Espanha com o Real Madrid, equipa que, na véspera, eliminou o Barcelona, por 3-2, graças a um golo assinado por Federico Valverde, já no decorrer do prolongamento.

Onzes

Atlético de Madrid: Oblak; Llorente; Vrsaljko, Giménez, Hermoso, Carrasco; Kondogbia, Koke, Lemar; João Félix e Correa.

Athletic Bilbao: Unai Simón; De Marcos, Yeray, Martínez, Balenziaga; Dani García, Zarraga, Berenguer, Muniain; Iñaki Williams e Sancet.

Antevisão

É já esta quinta-feira, que Atlético de Madrid e Athletic Bilbao vão a jogo, no King Abdullah Sporting City, na Arábia Saudita, em busca de garantir a última vaga na final da Supertaça de Espanha.

O vencedor, recorde-se, terá pela frente o Real Madrid, que, na véspera, derrotou o Barcelona, no mesmo recinto, por 3-2, graças a um golo assinado por Fede Varela já no prolongamento.

O Atlético de Madrid-Athletic Bilbao será ajuizado pelo árbitro espanhol Guillermo Cuadra Fernández, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Real Madrid 'mete a quinta', bate Barcelona e está na final da Supertaça

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Fábio Vieira despediu-se do FC Porto com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Fábio Vieira despediu-se do FC Porto com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas