Procurar

"Saída de Sérgio Oliveira? Nenhum treinador gosta de perder jogadores"

As palavras de Sérgio Conceição à passagem às meias-finais da Taça, após o triunfo do FC Porto em Vizela (1-3), em declarações à CNN.

"Saída de Sérgio Oliveira? Nenhum treinador gosta de perder jogadores"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/01/2022 23:09 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Análise: Os jogos da Taça são sempre difíceis. Jogámos contra uma equipa que é muito bem organizada e trabalhada, que teve alguns problemas. Nós também os temos. Não devemos esquecer também a nossa equipa. Para o jogo de Belém, temos 15 jogadores, há algumas lesões. Obviamente que o nosso plantel é mais forte do que o do Vizela. Tínhamos responsabilidade de dar uma boa resposta e ganhar o jogo. Houve mérito do Vizela em estar sempre no jogo. Algum demérito nosso porque não descobrimos onde podíamos ferir o Vizela na organização defensiva. Entrámos de forma muito previsível, e foi ficando fácil para o Vizela anular as nossas investidas. Quando percebemos e retificámos algumas situações ao intervalo, nomeadamente nos corredores laterais, encontrámos o espaço que nos permitiu ferir essa organização defensiva. Foi uma vitória justa da minha equipa, contra um Vizela muito competente e com miúdos a dar o seu melhor. Passamos todos por este momento e ninguém é culpado disso.

Alterações ao intervalo: Fixámos mais o Wendell, com o Cardoso e o Mbemba. Demos muita largura com Pepê e Luis Díaz, e puxámos Fábio Vieira e Otávio, que desmontam com facilidade. Foi por aí que criámos mais dificuldades ao adversário.

Fim de linha para Corona: Não sei. Agora, que nós estamos debilitados na linha defensiva... É olhar para o banco que tínhamos hoje, não tínhamos um central nem laterais no banco, mas é o momento. Temos que ser criativos e trabalhar outras opções que não estão tão habituados a este lugar, mas faz parte do nosso trabalho encontrar soluções.

Saída de Sérgio Oliveira: Nenhum treinador gosta de perder jogadores. Desportivamente, acho que não é bom para o FC Porto, mas há outras situações, nomeadamente que os dirigentes acham que são mais importantes. Não tenho que comentar isso, tenho de trabalhar com os jogadores que tenho e dar o meu melhor.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si