Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Vizela tem aumento de casos de Covid-19 e quer adiar jogo com FC Porto

Vizelenses apresentaram mais de 10 casos positivos entre jogadores e equipa técnica.

Vizela tem aumento de casos de Covid-19 e quer adiar jogo com FC Porto
Notícias ao Minuto

19:07 - 11/01/22 por Tiago Antunes

Desporto Taça de Portugal

O Vizela terá pedido ao FC Porto o adiamento do jogo desta quarta-feira, a contar para a Taça de Portugal. O emblema minhoto, segundo relata a imprensa nacional e tal como conseguiu confirmar o Desporto ao Minuto, diagnosticou 12 casos de Covid-19 dentro da equipa principal.

Os casos terão sido detetados entre jogadores e equipa técnica durante a bateria de testes de controlo diário, tal como manda o protocolo. Já diagnosticados com Covid-19 estavam o guarda-redes Ivo Gonçalves e o defesa Aidara, sendo que cumprem ainda isolamento. O Vizela espera agora os resultados dos testes PCR realizados ainda nesta terça-feira para perceber se o número de casos é efetivamente este ou se será maior.

Sabe ainda o Desporto ao Minuto que o emblema já entrou em contacto com a direção do FC Porto para pedir o adiamento da partida da Taça de Portugal, estando, contudo, pronta para entrar em campo caso o pedido não seja aceite pela estrutura portista.

Diz o regulamento da Taça de Portugal que o jogo só é adiado caso uma equipa tenha apenas metade do plantel disponível para jogar. Neste caso, o Vizela não cumpre esse requisito, já que os jogadores inscritos são 30, mais do que o dobro dos indisponíveis. 

Este não é o primeiro encontro em que o FC Porto tem pela frente um adversário com dificuldades por conta da pandemia. Na última jornada da I Liga, o Estoril entrou em campo limitado de jogadores por conta de testes positivos e também pediu o adiamento da partida, pedido esse que foi rejeitado pelos dragões, como os canarinhos fizeram saber em comunicado.

O encontro entre Vizela e FC Porto está marcada para esta quarta-feira, às 20h45.

[Notícia atualizada às 19h35]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório