Sérgio Conceição tentou novamente desviar as atenções em torno do tema Sérgio Oliveira, desta vez nesta terça-feira na conferência de antevisão à Taça de Portugal. O médio, ao que tudo indica, está de saída do FC Porto para reforçar a AS Roma de José Mourinho, mas o técnico dos dragões pouco adiantou sobre o tema.
"Se o Sérgio Oliveira está preparado para a AS Roma ou não, têm de perguntar ao Tiago Pinto e ao José Mourinho. Já falaram sobre ele. Ou então perguntem à direção do FC Porto. Eu sou treinador de futebol e treino jogadores. Neste momento, ele tem contrato com o FC Porto, e é isso que tenho a dizer sobre o Sérgio Oliveira", disse o técnico dos azuis e brancos, passando a bola a terceiros quanto ao tema.
Nas chegadas surgiu nesta semana o nome de Renzo Saravia. O argentino esteve emprestado ao Internacional, do Brasil, mas voltou a integrar os trabalhos dos dragões depois de terminada a cedência. Sérgio Conceição, no entanto, não crava a permanência do defesa no plantel dos dragões.
"Em relação ao Saravia, acabou contrato no Brasil e voltou porque tinha que voltar. Não é um dado seguro que vai ficar connosco. É para observar, para ver como está. Já conhecia o Saravia. Não sei se o Brasil foi ou não bom para ele, mas acredito que tenha tido uma grande evolução no nível defensivo como nós esperamos. Agora, há todo um trabalho que temos de fazer e preparar para ver se serve ou não num futuro próximo. Sobre o Fernando Andrade, não tem contrato com o clube. Claro que saiu para um clube que não o FC Porto e teve a infelicidade de se magoar. Foi-me dito e à direção se era possível recuperar cá, e está a fazer a recuperação no clube", disse Sérgio Conceição.
O FC Porto vai jogar frente ao Vizela nesta quarta-feira, em jogo da Taça de Portugal. O início está marcado para as 20h45.
Leia Também: "Estamos alertados para o Vizela. Trabalhámos prolongamento e penáltis"