Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Sp. Braga arrasa arbitragem: "Gritante dualidade de critérios"

Minhotos pedem "uniformização" para "devolver igualdade" ao campeonato.

Sp. Braga arrasa arbitragem: "Gritante dualidade de critérios"
Notícias ao Minuto

11:16 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Sp. Braga recorreu, esta terça-feira, à newsletter semanal 'Voz da Legião' para apontar o dedo à arbitragem e à "gritante dualidade de critérios", isto depois da expulsão de Bruno Rodrigues no empate frente ao Famalicão. Os minhotos pedem, por isso, que se proceda a uma "uniformização dos critérios de arbitragem, de modo a devolver igualdade à competição". 

"Num jogo que nos poderia ter corrido de feição e sem sobressaltos de maior – com um golo madrugador de Ricardo Horta logo aos 13 minutos –, muito do que poderia ter sido este jogo se alterou após a expulsão de Bruno Rodrigues, aos 24 minutos, com um vermelho direto", pode ler-se na publicação oficial do Sp. Braga, que prossegue. 

"A gritante dualidade de critérios no futebol português é evidente em demasiadas ocasiões, com declarado prejuízo para os clubes que, pelas mais diversas razões, produzem menor ruído mediático. É por isso essencial que haja uma uniformização dos critérios de arbitragem, de modo a devolver igualdade à competição. Sem esta premissa basilar qualquer campeonato estará, indubitavelmente, condenado à partida", atiram os minhotos. 

De resto, Alexandre Carvalho, diretor de comunicação do Sp. Braga, já havia apontado o dedo à arbitragem de Fábio Melo, apontando ainda para os lances que considera semelhantes que aconteceram no Santa Clara-Sporting e no Benfica-Paços de Ferreira. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório