Leonardo Jardim conquistou, esta quinta-feira, mais um título ao serviço do Al-Hilal, ao vencer o Al-Faysaly, de Daniel Ramos, na Supertaça da Arábia Saudita, um encontro que foi resolvido apenas nas grandes penalidades.
Após o duelo entre estas mesmas duas equipas para o campeonato, e que terminou com a vitória do Al-Hilal por 3-2, foi a formação orientada por Daniel Ramos que abriu o marcador aos 16 minutos por Al Amri, antes do francês Romain Amalfitano aumentar a contagem aos 24 minutos.
O Al-Hilal reduziu a desvantagem aos 40 minutos por intermédio de Al Dawsari, um golo que antecedeu a expulsão de Julio Tavares, do Al-Faysaly, nos descontos da primeira parte.
A jogar contra dez unidades, a equipa de Leonardo Jardim chegou ao empate, já no segundo tempo, com um golo de Al Shahrani aos 53 minutos. O resultado não sofreu mais alterações até ao final do tempo regulamentar, seguindo-se o desempate através da marcação de grandes penalidades.
O Al-Hilal foi mais eficaz da marca dos onze metros e apenas falhou dois penáltis - Matheus Pereira foi um dos que falhou -, ao passo que o Al-Faysaly desperdiçou três grandes penalidades.
Leia Também: Leonardo Jardim vence Daniel Ramos em duelo de treinadores português