Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Hugo Viana cumpre oito dias de suspensão

Em causa estão palavras dirigidas ao árbitro António Nobre. Dirigente leonino terá ainda de pagar uma multa.

Hugo Viana cumpre oito dias de suspensão
Notícias ao Minuto

15:58 - 01/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Castigo

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu punir Hugo Viana com oito dias de suspensão, na sequência da expulsão frente ao Portimonense, na última jornada da I Liga.

De acordo com o relatório do árbitro António Nobre, o diretor desportivo dos campeões em título "utilizou linguagem ofensiva, insultuosa e abusiva gritando agressivamente para com o AA1 'f..., não estás a ver o Coates a ser agarrado?'".

Em sua defesa, Hugo Viana alegou que é impossível usar da "faculdade de o arguido ilidir a presunção de veracidade do relatório, por se lhe obstaculizar o recurso a um meio probatório que o Regulamento Disciplinar lhe garante, a imputação que apenas nesse relatório se baseia não tem como validamente subsistir".

Ainda assim, o Conselho de Disciplina não encontrou razões para duvidar da veracidade do relatório do árbitro António Nobre e decidiu castigar Hugo Viana com oito dias de suspensão e uma multa de 1020 euros. O dirigente leonino voltou ainda a ser multado em 640 euros por estar sem máscara.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório