O Sporting conquistou, esta quarta-feira, a quarta Supertaça de futsal seguida, depois de golear o rival Benfica por expressivos 7-2.
Numa partida em que a formação verde e branca foi sempre superior, um dos destaques da partida foi o guarda-redes Guitta, que marcou dois grandes golos e fez um par de defesas que impediram a vitória do eterno rival lisboeta.
O encontro começou com o golo de Fernando Cardinal aos cinco minutos, mas Bruno Cintra igualou aos 7', antes de Tayebi, aos nove minutos, completar a reviravolta no marcador a favor das águias.
No entanto, o Sporting fez valer a sua força no primeiro tempo, e marcou mais dois golos até ao apito para o intervalo no Pavilhão Municipal de Gondomar. Cavinato, aos 17 minutos, e Miguel Ângelo, aos 20', fizeram os golos com que o Sporting foi a vencer para o intervalo.
Na retoma do encontro, Cavinato bisou logo no arranque para a segunda parte, antes do guarda-redes Guitta fazer um grande golo, aos 24 minutos, que deixou os leões a vencer por 5-2. Até final, e já com o Benfica a jogar num esquema de guarda-redes avançado, Guita bisou aos 30 minutos, antes de Pany Varela fixar o resultado final a quatro minutos do fim.
O Sporting conquistou, assim, a 10ª Supertaça da sua história, a quarta consecutiva. Nos últimos 11 encontros frente ao Benfica, houve apenas um triunfo para os encarnados e oito para os leões