O Cruzeiro surge nestas vésperas de 2022 com uma nova alma depois de Ronaldo Nazário ter comprado 90% das ações do clube. O emblema mineiro, que terá pela frente um grande processo de restruturação que já se arrasta, supostamente, há duas épocas, depois de uma descida de divisão e uma crise financeira denunciada, terá também debaixo de olho um nome português para orientar a equipa na nova temporada.
Escreve o Superesportes que a nova administração do Cruzeiro olha para o nome de António Oliveira como uma possibilidade para 2022. O técnico português esteve no Athlético Paranaense na última temporada do Brasileirão, na qual disputou 34 jogos e venceu 17 vezes. No currículo conta já com uma Taça Sul-americana, estando agora sem clube e disponível para abraçar um novo projeto. O Cruzeiro, que tinha assegurado no final da temporada a renovação de Vanderlei Luxemburgo, decidiu agora, por iniciativa de Ronaldo, libertar o técnico de 69 anos para reformular o futebol.
O Cruzeiro, que vai disputar pela terceira época seguida a Série B, já assegurou algumas contratações para a nova época que, segundo a imprensa brasileiro, estarão a ser avaliadas pela nova administração, tal como foi o novo contrato do treinador. Maicon (ex-FC Porto) e Sidnei (ex-Benfica) são dois dos nove nomes já anunciados pela raposa.
Leia Também: Ronaldo Nazário adiciona novo clube à sua 'carteira'