Ronaldo Nazário anunciou este sábado, através das redes sociais, que é o novo dono do Cruzeiro, clube onde o antigo futebolista começou a carreira em 1994.
Segundo as informações da imprensa brasileira, Ronaldo, que também é dono do Valladolid, da segunda divisão de Espanha, pagou 400 milhões de reais (cerca de 62,5 milhões de euros) pela compra de 90% das ações do emblema que milita na Serie B brasileira, ficando como sócio maioritário do clube de Belo Horizonte. O investimento de Ronaldo vai ser efetuado através da empresa Tara Sports.
"Estou muito feliz por ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro onde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço aos adeptos que se conectem outra vez ao clube, vão ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada para comemorar ainda, mas temos muita ambição", afirmou Ronaldo, numa mensagem deixada nas redes sociais.
O Cruzeiro também já confirmou o acordo com o antigo internacional brasileiro. "O clube que revelou o Ronaldo para o mundo, agora o Ronaldo está a abrir as portas para o mundo de novo. Um trabalho muito bem feito e alinhavado há algum tempo", disse o presidente Sérgio Santos Rodrigues.
Ronaldo, recorde-se, adquiriu 51 por cento do capital do Valladolid em 2018, investindo cerca de 30 milhões de euros nesta operação.