Javier Zanetti, antiga estrela e atual vice-presidente do Inter, admitiu que mudar o rumo desenhado e contratar Lionel Messi é colocar o clube em risco. O argentino falou ainda do momento do Inter e sobre outro albiceleste de destaque: Lautaro Martínez.
"Ninguém pensava que o Leo poderia sair assim do Barcelona. Quando surgiu a oportunidade estávamos em plena pandemia, e, para ser sincero, não podia permitir que se fugisse do projeto, que se fizesse uma inversão dessas, tão grande e importante, porque seria colocar em risco o futuro do clube. Nós temos valores e princípios e entendemos que tudo deve seguir a base que desenhámos", disse Zanetti em entrevista ao TyC Sports.
O momento do Inter não tem sido o melhor, estando no meio de uma crise que complicou o planeamento da época, mas o argentino promete defender o título nesta temporada. "Foi muito bom aquilo que fizemos nos últimos dois anos com o projeto com Antonio Conte. Chegámos a uma final europeia e ainda ganhámos a Serie A. Agora queremos defender o campeonato e potenciar a confiança e as capacidades dos nossos jogadores e oxalá possamos continuar", disse.
Sobre Lautaro Martínez, Zanetti reconhece evolução, o que o deixa contente e expectante quanto ao futuro. "O Lautaro está cada vez mais referente, quando o contratámos entendemos que não tínhamos de olhar para o que ele era no imediato, mas sim ver o que ele nos podia dar em três ou quarto anos e o crescimento dele tem sido notável. Adaptou-se e deixa-me feliz porque é uma referência no Inter e na seleção. Ele percebeu que está a jogar num dos grandes do mundo, está feliz aqui com a familia", concluiu o ex-jogador.
O Inter, apesar de ter visto o seu maior investidor, a Suning Holding Group, falir, conseguiu manter qualidade no plantel. Teve de vender Achraf Hakimi (PSG) e Romelu Lukaku (Chelsea), vendo ainda Antonio Conte abandonar o barco, mas agora, com Simone Inzaghi no comando, os nerazzurri seguem em primeiro na Serie A, com mais quatro pontos que o Napoli, estando ainda nos oitavos de final da Liga dos Campeões, na qual vão defrontar o Liverpool.
Leia Também: Italianos falam em "missão impossível" dos rivais de Milão por Darwin