Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Estou extremamente orgulhoso e satisfeito com o desempenho dos miúdos"

Treinador do Sporting de Braga destaca boa exibição dos mais jovens frente ao FC Porto.

"Estou extremamente orgulhoso e satisfeito com o desempenho dos miúdos"
Notícias ao Minuto

23:14 - 12/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Carlos Carvalhal

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, à flash interview da Sport TV, logo após a vitória do FC Porto sobre os bracarenses, por 1-0.

Análise: Parabéns ao FC Porto por ter vencido o jogo. O FC Porto entra muito pressionante numa fase inicial e na composição da equipa tivemos dificuldades na saída. Jogamos com dois pés esquerdos e em função das ausências tivemos de constituir uma linha de três, todos eles com o pé direito. Obrigámo-nos a jogar para a direita e a partir de aí o FC Porto estava preparado para apertar. Conseguimos sair, tivemos uma excelente oportunidade pelo Moura com uma bola ao poste. Na segunda parte, há um lançamento ou um canto para o FC Porto mas começámos a controlar mais a bola, o jogo fluiu mais e foi interessantíssimo para quem o assistiu. Tivemos 8 jogadores com menos de 21 anos, seis deles utilizados na formação, cinco deles pela equipa B. Os meus parabéns à formação do Sp. Braga. No fundo, foi também uma janela de oportunidade para estes miúdos. Fizeram um jogo muito bom frente a um adversário que se não é o melhor é dos melhores no nosso campeonato.

Gestão de jogadores usados na quinta-feira: Tive de fazer uma gestão. Tive mesmo de os meter porque corriam um risco elevado de lesão. O André Horta e o Al Musrati jogavam na quinta-feira e sentimos que estavam a fraquejar um pouco e reforçámos a zona central. temos de fazer uma gestão desportiva mas também em termos de lesões. Globalmente, não estamos satisfeitos com o resultado mas com tudo o que está aparte, com a vontade, com os miúdos da formação, este lado é bastante positivo. Estamos a preparar o futuro do Sp. Braga, foi uma das propostas pelos quais fomos contratados.

Surpresa pelo onze do FC Porto? Fui surpreendido. O Sérgio é um excelente treinador. Não estávamos à espera, de todo, que jogassem com três médios. Relativamente a posicionamentos, não houve grandes alterações da nossa parte.

Três derrotas nos jogos com os três grandes: Fomos para o jogo, os que nós perdemos os adversários foram melhores do que nós, batemo-nos bem com todos à exceção de a partir dos 35 minutos do jogo com o Benfica mas já os explicámos. Foi uma noite em que as pilhas acabaram a partir de um determinado tempo. Se fosse agora, tinha metido estes miúdos a jogar. Tinha dado palco. Estes miúdos precisam de competir e é nestes jogos que eles demonstram se podem jogar no Sp. Braga. Se havia dúvidas de que o Sp. Braga fez uma maior aposta na academia este ano, hoje foi uma evidência. Jogámos com aqueles que estavam disponíveis e estou extremamente orgulhoso e satisfeito com o desempenho de todos eles.

Leia Também: 'Café colombiano. What else?' Dragão volta a sentar-se no trono da I Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório