Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Conceição suspenso por 15 dias. Presença no jogo com o Benfica em risco

Treinador do FC Porto pode recorrer da suspensão.

Conceição suspenso por 15 dias. Presença no jogo com o Benfica em risco
Notícias ao Minuto

12:16 - 09/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu, esta quinta-feira, Sérgio Conceição com 15 dias de suspensão, assim como ao pagamento de uma multa no valor de 7650 euros, por críticas à arbitragem feitas em fevereiro do corrente ano.

Este castigo coloca em dúvida a presença de Conceição na a receção do FC Porto ao Sporting de Braga, no domingo, e no clássico com o Benfica dos oitavos de final da Taça de Portugal.

No entanto, esta decisão é passível de recurso. Se o técnico decidir recorrer, o recurso terá efeito suspensivo, pelo que poderá estar no banco na referida partida.

Apesar de o despacho do Conselho de Disciplina estar datado de dia 7, a notificação só seguiu esta quinta-feira, dia 9, o que significa que o castigo começa a contar amanhã, sexta-feira, acabando no dia 24, um dia após o clássico com o Benfica para a Taça de Portugal.

Em causa estão as críticas à arbitragem que o treinador do FC Porto fez em fevereiro deste ano, após o empate, 0-0, no polémico jogo com a Belenenses SAD. O Conselho de Disciplina puniu o técnico dos azuis e brancos por "ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem".

Na altura, Sérgio Conceição apontou o dedo à decisão de Fábio Veríssimo no lance que envolveu Nanu e Kritciuk, que terminou com a ida do lateral direito do FC Porto para o hospital devido a uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular com perda de conhecimento.

"Não sei como este árbitro, que está sob uma polémica incrível, vem apitar um jogo que pode ser decisivo para o título. Há dois jogadores em três situações que deveriam ter sido expulsos. Um até deveria ter visto vermelho no lance com o Corona! É inacreditável como não o expulsa... Um árbitro que vem de uma polémica e o Conselho de Arbitragem mete-o aqui. É revoltante. O balneário está revoltado. E este penálti, é penálti em todo o lado! É involuntário? Mas alguém faz penáltis de forma voluntária? Hoje fomos enganados, hoje fomos roubados aqui!", afirmou na altura Conceição.

Leia Também: Jogo entre FC Porto e Sp. Braga tem nova equipa de arbitragem

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório