Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Os possíveis adversários de Benfica e Sporting nos 'oitavos' da Champions

O Benfica e o Sporting vão defrontar cabeças de série nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, cujo sorteio vai decorrer na segunda-feira, em Nyon, na Suíça.

Os possíveis adversários de Benfica e Sporting nos 'oitavos' da Champions
Notícias ao Minuto

22:31 - 08/12/21 por Lusa

Desporto Liga dos Campeões

As duas equipas portuguesas, que garantiram o apuramento depois de terminarem em segundo nos respetivos grupos, já sabem que vão ter como adversários um dos vencedores dos oito agrupamentos: Ajax, Bayern Munique, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid ou Lille.

Destes possíveis adversários, o Benfica sabe que não vai jogar com o Bayern Munique, tal como o Sporting não enfrentará o Ajax, uma vez que nenhuma equipa pode defrontar um adversário que era do mesmo grupo.

Outro dado adquirido é que as equipas portuguesas vão jogar a primeira mão dos 'oitavos' em casa e a segunda mão fora, uma vez que os vencedores dos grupos vão jogar fora no primeiro jogo.

No mesmo pote de Benfica e Sporting, e por isso fora de hipótese de serem adversários, vão estar o Chelsea, atual campeão europeu, o Atlético Madrid, Inter de Milão, Paris Saint-Germain e Salzburgo. Existe ainda uma vaga por atribuir, decidida entre Atalanta e Villarreal, pois o jogo que vai definir quem fica em segundo foi hoje adiado devido ao mau tempo.

O sorteio está agendado para segunda-feira, dia 13 de dezembro, às 11:00 (horas de Lisboa), em Nyon.

Os jogos da primeira mão dos oitavos de final vão ser disputados em 15, 16, 22 e 23 de fevereiro, enquanto a segunda mão está agendada para 08, 09, 15 e 16 de março.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório