Procurar

"FC Porto acaba por ser afastado da Champions um pouco por culpa própria"

Antigo treinador dos azuis e brancos considera que o Atlético de Madrid "beneficiou de algum desequilíbrio emocional" para seguir em prova.

"FC Porto acaba por ser afastado da Champions um pouco por culpa própria"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/12/2021 15:29 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Rui Quinta

Rui Quinta, antigo treinador adjunto de Vítor Pereira no FC Porto, considera que os azuis e brancos foram um pouco culpados na eliminação da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid.

O treinador explicou também que a expulsão de Wendell foi um "momento-chave" para a eliminação dos dragões.

"A expulsão de Wendell é um momento-chave, porque o Porto estava em superioridade numérica e não chegou sequer a usufruir dela. Depois, expôs-se a uma das armas que o Atlético de Madrid utiliza muito bem, o contra-ataque. O Porto acaba por ser afastado da Champions um pouco por culpa própria", afirmou Rui Quinta, em declarações à Rádio Renascença, apontando ainda que o Atlético de Madrid "beneficiou de algum desequilíbrio emocional" dos dragões para seguir para os oitavos de final prova milionária.

O experiente técnico, de 61 anos, apontou ainda alguma falta de capacidade em concretizar em golos as oportunidades criadas, um pouco à semelhança do que aconteceu em toda a fase de grupos da competição.

"No início da segunda parte, o Porto tem duas perdidas que poderiam ter marcado o jogo. A equipa sofre o golo e depois o Atlético de Madrid sentiu-se muito confortável na sua matriz de jogo", sentenciou.

Leia Também: FC Porto reage à eliminação e fala em "sentimento de frustração"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si