Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

"Sporting está muito forte e vai voltar a mostrar todo o seu valor"

Antigo jogador dos leões acredita que o Sporting pode voltar a vencer o Ajax.

"Sporting está muito forte e vai voltar a mostrar todo o seu valor"
Notícias ao Minuto

13:15 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Maside

Ajax e Sporting defrontam-se, esta terça-feira, num duelo relativo à última ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões, isto depois da goleada que os leões sofreram no arranque desta fase da prova milionária.

A partida nada conta para as duas equipas, já que ambas têm lugar garantido nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Ainda assim, Rui Maside considera que os verde e brancos podem sair vitoriosos da capital dos Países Baixos, recordando a última vitória dos verde e brancos em Amesterdão, a 5 de outubro de 1988.

"Recordo uma enorme felicidade por marcar o segundo golo da equipa e contribuir, juntamente com os meus companheiros, para uma vitória histórica do Sporting em Amsterdão. O Ajax tinha uma super equipa e nós também tínhamos um plantel muito bom. Vencemos os dois jogos com o Ajax e seguimos em frente na Taça UEFA", começou por dizer o atual treinador do 1.º Dezembro, em declarações prestadas à Rádio Renascença.

"Essa vitória em Amesterdão pode dar o mote para o jogo de hoje. O Sporting está muito forte e, mesmo não precisando de ganhar, vai voltar a mostrar todo o seu valor", projetou Rui Maside.

O antigo jogador dos leões aprova ainda a aposta que Rúben Amorim irá fazer nos menos utilizados frente ao Ajax, tal como revelado pelo técnico dos verde e brancos na antevisão ao duelo contra os neerlandeses.

"Compreendo e concordo com essa opção do Rúben, porque há que preparar esse jogadores para o futuro, jogando em grandes palcos e em partidas internacionais de alto grau de exigência. Todos os elementos do plantel do Sporting têm muita qualidade e estão preparados para jogar seja onde for", finalizou.

Leia Também: Ajax-Sporting: Só vale pelo desafio imposto

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório