Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"AC Milan vai ganhar ao Liverpool"

Treinador do FC Porto falou nesta segunda-feira à comunicação social.

"AC Milan vai ganhar ao Liverpool"
Notícias ao Minuto

18:20 - 06/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição:

Sérgio Conceição e Mehdi Taremi fizeram nesta segunda-feira a antevisão da partida frente ao Atlético Madrid desta terça-feira, que vai decidir se os dragões vão passar ou não aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Mehdi Taremi

Análise: Obviamente, nós sabiamos que seria um grupo dificil e fizemos um grande trabalho. Atlético tem um bom carcater e uma boa equipa. Vamos fazer tudo para passar, temos uma grande ambição para este jogo.

FC Porto favorito: Todos os jogos são iguais, entramos em campo para vencer. Temos todo o respeito por todas as equipas, mas somos o FC Porto. Tentamos vencer todos os jogos e é isso que queremos fazer frente ao Atlético.

Hipóteses do FC Porto: Temos que confiar em nós e tentar de tudo para o fazer. Estamos cá para o fazer. Eles vão tentar fazer o melhor por eles e nós vamos fazer o mesmo por nós. O plano passa por vencer.

Sete jogos sem marcar: Quando marcamos é importante para a equipa. Quando vencemos, celebramos o jogo e a vitória. Não importa se marquei ou não. O mais importante no final do jogo é que o FC Porto tenha vencido.

Sérgio Conceição

Análise: Primeiro, devo referir que estar a disputar no último jogo esta fase de grupos é merecedor de elogios para os jogadores. Acho que merecíamos já estar na outra fase pelo que fizemos. É um jogo importante o de amanhã. Cada uma das três equipas, qualquer uma pode passar.

Pepê infetado: Está positivo. É uma situação incontrolável por nós. Vai ficar de fora.

Ausência de Grujic: Grujic, com a fraca qualidade dos relvados, fez uma entorse. É importante avisar todos os departamentos no FC Porto que todos devem estar à mesma velocidade. Mas não está de fora definitivamente.

Vitinha candidato forte para o meio campo: É um candidato forte, como o Sérgio Oliveira e o Bruno Costa.

FC Porto favorito: Não sei o porquê de o Diego Simeone dizer isso. Não sei se será pela boa fase de grupos que fizemos, como já disse, se será por simpatia por ter  sido meu colega de equipa, mas creio que não, por estratégia também não. Vamos defrontar o campeão espanhol em título, era um grupo extremamente difícil e sempre disse que o Liverpool estava um bocadinho acima das outras três equipas, depois seria um grupo equilibrado. Não há favoritos nestes jogos. Olhando para os nomes que compõem o plantel do Atlético Madrid, acho que não deixa duvidas quem será o favorito de amanhã. Mas isso é no plano teórico, porque no plano prático, quando o árbitro apitar, quem for mais competente vai ganhar o jogo. Vai ser um jogo competitivo no qual as duas equipas precisam de ganhar para passar.

Treinador com mais vitórias na Champions pelo FC Porto caso ganhe: Significa nada, zero. Não ligo a estatísticas, festejamos títulos, não festejamos vitórias nem recordes. Só por significar a passagem aos 'oitavos' é que fico muito feliz. 

Equipa do Atlético com baixas: Têm centrais de fora, mas têm outros que podem compor a linha defensiva. Mas isso não é problema meu, é do Simeone. Nós também temos os nossos problemas. Acho que, pela qualidade do plantel do Atlético, seria injusto dizer que seriam menos competentes por não terem este ou aquele. Sou o primeiro a dizer que prefiro contar com todos, com uma abundância, mas isso faz parte da vida do treinador, arranjar soluções. Temos problemas principalmente na defesa com lesões do Pepe, do Marcano, e temos resolvido com Fábio Cardoso. Mas claramente que preferíamos ter o plantel todo disponível.

Postura do Liverpool: Não é um problema que me passe pela cabeça porque estou convencido de que o AC Milan vai ganhar ao Liverpool, tal como estava convencido de que o AC Milan ia fazer um bom resultado frente ao Atlético Madrid. A nós cabe-nos ganhar e pensar no nosso jogo e não no dos outros. Penso assim porque conheço as equipas, conheço o contexto, e a minha convicção é que o AC Milan vai dar uma boa resposta no jogo.

Leia Também: Atlético Madrid confirma ausência de peso no Dragão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório