Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Voltamos à mesma tecla: a diferença é quem faz golos"

A análise de Jorge Jesus ao dérbi eterno, em declarações à BTV, após o desaire contra o Sporting por 1-3

"Voltamos à mesma tecla: a diferença é quem faz golos"
Notícias ao Minuto

23:50 - 03/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Análise ao encontro: Duas partes distintas, na primeira parte o Benfica foi uma equipa que não conseguiu criar vantagens ofensivas. Os nossos três avançados tiveram pouca bola e não fomos aquela equipa que normalmente somos ofensivamente. Na segunda parte, temos mais oportunidades de golo. Tivemos várias vezes para fazer golo: João Mário, uma do Rafa, outra do Darwin.

Principais diferenças: A diferença é entre quem teve oportunidade e fez golo e quem não fez, caso do Benfica. Na primeira parte, o Sporting, defensivamente, não nos deixou criar oportunidades. Foi um jogo mais equilibrado na segunda parte. O Benfica criou três a quatro oportunidades de golo e não conseguiu fazer. E o Sporting esteve bem em todas as situações que saiu para o ataque, finalizou, e aqui está a diferença do resultado.

Alterações na 2.ª parte: Tínhamos de mexer, se estavas a perder tinhas de mexer em função do que estava a acontecer no jogo. Foi isso que fui fazendo. Tivemos três a quatro oportunidades e isso foi, como é óbvio, devido às mudanças e também porque o Sporting, com a vantagem, tentou ser uma equipa a controlar mais o resultado que naquele momento tinha. Mas pronto, voltamos à mesma tecla: a diferença é quem faz golos. Na segunda parte, poderíamos ter saído com outro resultado e não com o 3-1, mas o Sporting tem esse mérito, sempre que teve oportunidade fez golo.

Mensagem para os adeptos: Quarta-feira já temos um jogo decisivo, de Champions. Queremos muito passar aos oitavos de final, estas horas não vão ser fáceis, para adeptos, jogadores e treinador, mas amanhã já estamos a treinar, a pensar que quarta-feira temos de vencer o Dínamo Kiev, que pode dar possibilidade de oitavos de final. No campeonato ficamos a quatro pontos, mas ainda há muitas jornadas. Quarta-feira não: ou ficas na Champions, ou podes ir à Liga Europa.

Leia Também: "O mérito é dos rapazes, que continuam a surpreender até o treinador"

Leia Também: "O que se passou foi duro para todos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório