"Voltamos à mesma tecla: a diferença é quem faz golos"
A análise de Jorge Jesus ao dérbi eterno, em declarações à BTV, após o desaire contra o Sporting por 1-3

© Reuters

Desporto Jorge Jesus
Análise ao encontro: Duas partes distintas, na primeira parte o Benfica foi uma equipa que não conseguiu criar vantagens ofensivas. Os nossos três avançados tiveram pouca bola e não fomos aquela equipa que normalmente somos ofensivamente. Na segunda parte, temos mais oportunidades de golo. Tivemos várias vezes para fazer golo: João Mário, uma do Rafa, outra do Darwin.
Principais diferenças: A diferença é entre quem teve oportunidade e fez golo e quem não fez, caso do Benfica. Na primeira parte, o Sporting, defensivamente, não nos deixou criar oportunidades. Foi um jogo mais equilibrado na segunda parte. O Benfica criou três a quatro oportunidades de golo e não conseguiu fazer. E o Sporting esteve bem em todas as situações que saiu para o ataque, finalizou, e aqui está a diferença do resultado.
Alterações na 2.ª parte: Tínhamos de mexer, se estavas a perder tinhas de mexer em função do que estava a acontecer no jogo. Foi isso que fui fazendo. Tivemos três a quatro oportunidades e isso foi, como é óbvio, devido às mudanças e também porque o Sporting, com a vantagem, tentou ser uma equipa a controlar mais o resultado que naquele momento tinha. Mas pronto, voltamos à mesma tecla: a diferença é quem faz golos. Na segunda parte, poderíamos ter saído com outro resultado e não com o 3-1, mas o Sporting tem esse mérito, sempre que teve oportunidade fez golo.
Mensagem para os adeptos: Quarta-feira já temos um jogo decisivo, de Champions. Queremos muito passar aos oitavos de final, estas horas não vão ser fáceis, para adeptos, jogadores e treinador, mas amanhã já estamos a treinar, a pensar que quarta-feira temos de vencer o Dínamo Kiev, que pode dar possibilidade de oitavos de final. No campeonato ficamos a quatro pontos, mas ainda há muitas jornadas. Quarta-feira não: ou ficas na Champions, ou podes ir à Liga Europa.
Leia Também: "O mérito é dos rapazes, que continuam a surpreender até o treinador"
Leia Também: "O que se passou foi duro para todos"
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários