Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

João Pedro Sousa protagoniza a quarta saída de treinadores esta época

João Pedro Sousa, que hoje foi substituído no comando técnico do Boavista por Petit, é o quarto treinador a abandonar funções na atual edição da Liga de futebol.

João Pedro Sousa protagoniza a quarta saída de treinadores esta época
Notícias ao Minuto

19:45 - 30/11/21 por Lusa

Desporto I Liga

De acordo com os 'axadrezados', João Pedro Sousa pediu para sair, para abraçar um desafio profissional no estrangeiro, tendo dado lugar a Petit.

A saída do técnico de 50 anos é idêntica à de Daniel Ramos, que à oitava ronda solicitou a sua libertação do compromisso com o Santa Clara (era 15.º, com seis pontos), para ir treinar o Al Faisaly, da Arábia Saudita, sendo substituído no conjunto açoriano por Nuno Campos.

Com dois triunfos, cinco empates e cinco derrotas no campeonato, João Pedro Sousa, que rendeu Jesualdo Ferreira em 28 de junho, logo após o final da época passada, deixa o Boavista em 11.º na Liga, com 11 pontos, dois acima do lugar de 'play-off' e três sobre a zona de despromoção direta, estando há nove rondas consecutivas sem vencer.

Os portuenses já foram afastados Taça de Portugal, mas estão a um empate na receção ao Sporting de Braga, na terceira e última ronda do Grupo C, de aceder à 'final four' da Taça da Liga.

Na presente época a 'dança' dos treinadores começou invulgarmente 'tarde', à oitava jornada, algo que não acontecia há quase 20 anos, com Daniel Ramos a abandonar o Santa Clara e Petit a sair do Belenenses SAD, que orientava desde janeiro de 2020.

Em oito desafios, o agora técnico do Boavista tinha amealhado escassos quatro pontos, que lhe valiam o penúltimo lugar; Filipe Cândido, oriundo da União de Leiria, foi o substituto, estreando-se no futebol profissional enquanto técnico.

À 11.ª jornada, foi a vez do espanhol Júlio Velázquez não resistir a tantos desafios sem vencer pelo Marítimo, que também foi eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Velázquez, entretanto substituído por Vasco Seabra, deixou a equipa na 17.ª e penúltima posição com meramente sete pontos, resultado de seis derrotas, quatro empates e uma vitória.

- Alterações de treinadores na I Liga de futebol 2021/22:

Jornada Clube Sai Entra

8.ª Santa Clara Daniel Ramos (a) Nuno Campos

8.ª Belenenses Petit Filipe Cândido

11.ª Marítimo Júlio Velázquez Vasco Seabra

12.ª Boavista João Pedro Sousa (a) Petit

(A) Não se trataram de despedimentos, mas de pedidos de saída de Daniel Ramos e João Pedro Sousa para irem treinar para o estrangeiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório