Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Liga já enviou participação sobre o Belenenses SAD-Benfica ao CA

Objetivo do organismo liderado por Pedro Proença é apurar o que sucedeu no encontro do passado sábado.

Liga já enviou participação sobre o Belenenses SAD-Benfica ao CA
Notícias ao Minuto

13:20 - 30/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

O jornal O Jogo escreve esta terça-feira que a Liga já enviou para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a participação para apurar o que sucedeu no jogo do passado sábado entre a Belenenses SAD e o Benfica.

Recorde-se que o organismo liderado por Pedro Proença emitiu uma nota oficial, na qual revelou que iria avançar com um procedimento disciplinar para "apurar eventual responsabilidade disciplinar, designadamente quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários aplicáveis" no duelo do último sábado entre a Belenenses SAD e o Benfica.

No sábado, a Belenenses SAD entrou em campo para o jogo da 12ª jornada da I Liga com apenas nove jogadores disponíveis, dois deles guarda-redes, devido a um surto do novo coronavírus que atingiu a maioria do seu plantel.

A partida acabaria interrompida pelo árbitro Manuel Mota aos 48 minutos, depois da formação orientada por Filipe Cândido ter ficado sem o número mínimo de futebolistas legalmente exigido para o desenrolar de um jogo.

Para a segunda parte do encontro, o Belenenses SAD regressou com apenas sete jogadores, mas a lesão de um elemento originou o fim do encontro, que o Benfica vencia por 7-0 ao intervalo.

Leia Também: Afinal, de quem é a culpa de o Belenenses SAD-Benfica se ter realizado?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório