Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 25º

Pepa: "Este é o melhor FC Porto dos últimos quatro ou cinco anos"

As reações à vitória do FC Porto frente ao Vitória SC, que coloca novamente os dragões ao lado do Sporting na liderança da I Liga.

Pepa: "Este é o melhor FC Porto dos últimos quatro ou cinco anos"
Notícias ao Minuto

23:11 - 28/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Vitória SC

As palavras de Pepa, treinador do Vitória SC, depois da derrota da noite deste domingo frente ao FC Porto.

Análise: Satisfeito, não pelo resultado, mas pela grande personalidade e inteligência, porque houve muita no jogo. Como normal, foi uma entrada muito forte do FC Porto. Sabíamos que isso podia acontecer. Perdemos uma ou duas bolas a tentar sair curto quando sabíamos onde agredir o FC Porto. Antes disso, tenho de realçar a grande qualidade que tivemos até à expulsão. Uma equipa personalizada, com caráter, muito inteligência. Tenho também de realçar sete jogadores abaixo dos 23 anos, é sempre sinónimo de que há futuro. Mas, mais do que futuro, há presente, e isso é bom de ver aqui, num palco dentes, contra um FC Porto fortíssimo. Depois da expulsão, passámos um pouco mal, porque deixámos de ter capacidade de decidir bem no último terço. Passámos a correr muito atrás da bola, o FC Porto geriu muito bem a bola. Foi um jogo taco a taco até à expulsão. Nada a apontar à expulsão, é um erro nosso. A partir daí, ficou muito mais difícil.

Cansaço nos instantes finais: É natural. Não conseguimos ter bola a partir dos 80 minutos. Mesmo com menos um homem, faltou-nos essa capacidade. Mesmo recuperando bolas, não tivemos capacidade para agredir o FC Porto.

Cartões amarelos ao intervalo: Mais do que o risco, temos de crescer com este de situações e de erros. Estamos a falar de dois cartões amarelos na primeira parte onde o jogador do FC Porto está de costas. Aí, temos de ser mais competentes e concentrados. Foram também 15 dias difíceis de todos nós, com algumas lesões e impedimentos. Pagámos a fatura de três jogos com uma intensidade tremenda, mas, com o azar de uns, outros se levantam. Dai falar da juventude, que deu uma resposta tremenda. Queríamos muito um jogo destes. Viemos com tudo para ganhar, mas, depois do que aconteceu no último jogo, hoje era a resposta que queríamos dar. Queríamos a vitória, mas, para perder, que seja com este tipo de atitude, qualidade, coragem e inteligência. Assim, o nosso caminho vai ser risonho.

Adeptos mais satisfeitos: No Vitória, estamos todos tristes com o que aconteceu. Estava a ser um jogo bem disputado para ambas as equipas. Na minha opinião, este é o melhor FC Porto dos últimos quatro ou cinco anos. É uma equipa muito competente, e só um Vitória competente podia lutar olhos nos olhos.

Leia Também: FC Porto bate Vitória SC e não deixa fugir Sporting na liderança

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório