O Palmeiras, de Abel Ferreira, saiu do Uruguai com a terceira Taça Libertadores, a segunda de forma consecutiva, depois de vencer o Flamengo, por 2-1, mas também com os cofres recheados de dinheiro. Em toda a prova, o verdão arrecadou cerca de 20 milhões de euros.
Vamos a contas. Pela vitória frente ao Flamengo no Uruguai, o Palmeiras garantiu 13,25 milhões de euros. A estes juntam-se 6,6 milhões de euros acumulados desde a fase de grupos desta prova continental. Ao todo, a equipa de São Paulo encaixou um prémio de 19,8 milhões de euros.
O Flamengo também recebe uma quantia por ter participado na final. O Mengão, antiga equipa de Jorge Jesus, encaixou 5,3 milhões de euros ao ser o finalista vencido da 60.ª edição da Taça Libertadores, o que perfaz um prémio total de 12 milhões de euros.
Ao todo, a CONMEBOL, que organiza a Taça Libertadores, pagou 2,60 milhões de euros pela qualificação na fase de grupos, 0,93 milhões de euros pela passagem aos quartos de final, 1,33 milhões de euros pela qualificação para as meias-finais e 1,77 pela passagem à final da prova.
Leia Também: Palmeiras bate Flamengo e Abel Ferreira sagra-se bicampeão sul-americano