Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

FC Porto-Vitória SC: Dragão volta a casa para afinar a pontaria

Pontapé de saída agendado para as 20h30.

FC Porto-Vitória SC: Dragão volta a casa para afinar a pontaria
Notícias ao Minuto

08:02 - 28/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O FC Porto recebe, este domingo, o Vitória SC em jogo da 12.ª jornada da I Liga. Os dragões regressam a casa depois de um desaire na Liga dos Campeões, no reduto do Liverpool (0-2), do qual apenas podem se queixar de si próprios, uma vez que a falta de eficácia foi gritante. 

Sérgio Conceição afirmou, porém, não estar preocupado com a falta de pontaria em Anfield e revela-se confiante para o jogo no Dragão, embora reconheça que o Vitória SC é sempre uma "equipa complicada de defrontar". 

Do outro lado, estará um conjunto vitoriano ferido do orgulho, por conta da eliminação na Taça de Portugal, frente ao rival Moreirense, registada no último fim de semana. 

O pontapé de saída está agendado para as 20h30 no Estádio do Dragão. Luís Godinho é o árbitro nomeado para ajuizar o encontro entre FC Porto e Vitória SC. 

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição

Centrais com problemas físicos: "Temos de ser inteligentes e criativos perante uma posição na equipa onde não se pode inventar muito, na minha opinião. Há jogadores que podem disfarçar a ausência de centrais, mas não é o cenário ideal. Temos dois centrais lesionados e sobram outros dois centrais. Temos que trabalhar noutras situações para estarmos preparados caso apareça mais alguma baixa." 

Sistema tático do Vitória SC: "Cada jogo tem a sua dinâmica. A preparação do jogo é igual e depois olhamos para o adversário. O Vitória SC tem jogado em 4x3x3, com dois extremos muitos capazes de criar situações de um para um. Têm um homem na frente que joga bem e que é uma referência para aproveitar a ligação com alas. O meio-campo tem experiência e os laterais ofensivos. É uma equipa interessante e com alguns jogadores com experiência e irreverência. O que nos interessa é olharmos para nós. Se o adversário apresenta uma linha de quatro, cinco ou seis... Temos de olhar para a nossa equipa e adaptar a nossa ideia de jogo. Temos de olhar para todos os momentos." 

Pepa

Responder à eliminação na Taça: "Não há palco melhor. Gostamos desse tipo de desafios. Mais do que ter muita personalidade, temos de ter muita inteligência para conseguirmos os três pontos. Vai ser um jogo muito intenso, disputado, em que a dificuldade vai ser extrema. Só o melhor Vitória é que pode conseguir algo."

Análise ao FC Porto: "Tem um padrão em que defende diferente em relação ao ano passado, com uma zona de pressão diferente. Com o Liverpool, para a 'Champions' (derrota por 2-0), conseguiu roubar muitas bolas no primeiro espaço de construção ofensivo. Esta equipa ainda está mais competente em relação ao ano passado, e a procura da profundidade está muito mais objetiva no corredor central."

Últimos resultados

FC Porto: DVVEV

Vitória SC: DVDEV

Últimos onzes

FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe, Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira; Otávio, Luis Díaz; Taremi, Evanilson.

Vitória SC: Bruno Varela; Sacko, André Amaro, Mumin, Hélder Sá; Handel, Tiago Silva, Guilherme Guedes; Rúben Lameiras, Rochinha e Bruno Duarte. 

Ausentes 

FC Porto: Marcano, Pepe e Francisco Conceição (lesionados). 

Vitória SC: Sílvio e Herculano (lesionados).

Leia Também: "Produzimos muito a nível ofensivo e isso deixa-me satisfeito"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório