Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Neemias Queta melhor em campo no triunfo sobre os Salt Lake City Stars

Neemias Queta protagonizou na sexta-feira a sua melhor exibição desde o arranque da época, na vitória (102-84) dos Stockton Kings sobre os Salt Lake City Stars, em jogo do campeonato de desenvolvimento da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Neemias Queta melhor em campo no triunfo sobre os Salt Lake City Stars
Notícias ao Minuto

11:54 - 27/11/21 por Lusa

Desporto Basquetebol

O poste português concluiu o encontro com 24 pontos, 16 ressaltos e sete desarmes de lançamento, o que lhe valeu a distinção de melhor jogador da partida, mostrando estar claramente em crescimento, já depois de, na terça-feira, ter contribuído com 10 pontos, sete ressaltos, uma assistência, dois roubos de bola e cinco desarmes de lançamento na vitória (122-119) sobre este mesmo adversário.

Com mais este triunfo, os Stockton Kings, que voltam a jogar no domingo, quando receberem os G-League Ignite, continuam a liderar a divisão Oeste, com cinco vitórias e apenas uma derrota, mantendo-se assim entre as melhores equipas da competição.

Queta integra o plantel de 17 basquetebolistas dos Sacramento Kings, mas é um dos dois jogadores que tem um contrato de duas vias, que lhe permite atuar na equipa principal e na formação secundária.

O jogador é o primeiro português a integrar uma equipa da NBA, depois de ter sido eleito pelos Sacramento Kings no 39.º lugar do 'draft', realizado em 29 de julho, em Nova Iorque.

Após três anos na Universidade de Utah State, ao serviço dos Aggies, o ex-jogador do Barreirense e do Benfica propôs-se ao 'draft', abdicando da época de 'senior', a quarta, e foi escolhido na nona posição da segunda ronda.

Leia Também: LeBron James suspenso pela primeira vez na carreira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório