Palmeiras, de Abel, tenta 'bi' na Libertadores em final com o Flamengo

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, procura hoje, diante do Flamengo, revalidar o título de campeão da Taça Libertadores de futebol, numa final 100% brasileira e protagonizada pelos dois últimos vencedores do troféu sul-americano.

Atletico Mineiro v Palmeiras - Copa CONMEBOL Libertadores 2021

© Getty Images

Lusa
27/11/2021 07:09 ‧ 27/11/2021 por Lusa

Desporto

Taça Libertadores

 

Depois de na semana passada ter recebido a final da Taça Sul-Americana, o Estádio Centenário, em Montevideu, volta a ser o palco de nova decisão continental, com a formação paulista, vencedora em 2020, a defrontar os cariocas, que ergueram o troféu em 2019, então sob o comando do português Jorge Jesus.

Já sem hipóteses matemáticas de vencer o campeonato brasileiro, no qual ocupa o terceiro posto, o Palmeiras tem na capital uruguaia a oportunidade de vencer o único troféu esta época, depois de ter perdido as finais do 'Paulistão', da Supertaça brasileira, precisamente para o Flamengo, da Supertaça sul-americana e de já ter sido eliminado da Taça do Brasil.

Esta é a sexta presença dos palmeirenses na final da Libertadores, a qual conquistaram em 1999, frente ao Deportivo de Cali, e 2020, perante o Santos, ao passo que os 'rubro-negros', liderados por Renato Gaúcho, vão disputar a decisão da competição pela terceira vez, tendo vencido as duas anteriores em que participaram, em 1981, face ao Cobreloa, e 2019, com o River Plate.

O conjunto do Rio de Janeiro, que ainda acalenta - poucas - esperanças na revalidação do título brasileiro, vai procurar, em Montevideu, juntar a 'Copa' Libertadores ao título carioca e à Supertaça brasileira já conquistados esta temporada, contando, para isso, com um plantel mais vasto e com reconhecidas individualidades, mais até do que o Palmeiras.

Além de David Luiz (ex-Benfica), Maurício Isla, Andreas Pereira ou Kenedy, os flamenguistas ainda contam com vários atletas que conquistaram a prova há dois anos, com Jorge Jesus, como são os casos de Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Bruno Henrique ou Gabriel Barbosa.

A final da 62.ª edição da Taça Libertadores tem início marcado para as 17:00 (20:00 em Lisboa), no Estádio Centenário, em Montevideu.

 

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas