Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na flash interview da Eleven Sports, logo após a vitória do Sporting sobre o Borussia Dortmund, por 3-1.
É o homem do momento: Não, os homens do momento são os que estiveram em campo e na bancada. Um ambiente incrível, num jogo em que soubemos compreender os momentos. O Pote fez os golos, mas os outros fizeram igualmente um grande jogo. O pessoal que entrou ajudou muito a equipa. Não se pode resumir a uma pessoa. Somos todos, jogadores e adeptos.
O que mudou desde a derrota com o Ajax: Cresceu, adaptou-se. Começou o jogo a não sofrer logo golos, contra uma equipa que nos empurrou lá para trás. Penso que, hoje, o Borussia Dortmund foi melhor do que na Alemanha. Nós é que fomos muito melhores do que fomos no primeiro e no segundo jogo. As equipas crescem, mas é um pequeno passo. Para a ideia geral do clube, isto é um pequeno passo. Estamos nos 'oitavos', é ótimo para o projeto, mas é apenas um pequeno passo. Temos muito a fazer.
Sporting cresceu em mês e meio: O jogo do Ajax foi especial porque foi o primeiro, porque começámos logo a perder, porque é uma grande equipa que só tem vitórias na Liga dos Campeões... Nós não éramos aquela equipa que perdeu por 1-5. Somos uma equipa muito humilde, que trabalha muito. Esta é mais a nossa imagem. Estamos felizes pelo apuramento, mas é apenas um pequeno passo.
O que disse aos jogadores no balneário: Não vou ao balneário. Os agradecimentos são para eles, quero que vivam este momento, sabendo que amanhã há treino e temos de preparar o Tondela. É um pequeno passo. Passámos à fase de grupos, o que não é normal no Sporting, mas tem de ser. Ainda falta muito para sermos um habitué nestas fases.
Até onde o Sporting pode chegar: É jogo a jogo. Temos de levar isso como é, pensando no Tondela. O campeonato é o mais importante porque garante que estamos presentes na Liga dos Campeões.
Leia Também: Sporting bate Borussia Dortmund e abre o 'Pote' dos milhões europeus