Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Belenenses SAD sofre, mas segue em frente. Mafra e Paredes nos 'oitavos'

Azuis tiveram de suar para levar de vencida o Caldas.

Belenenses SAD sofre, mas segue em frente. Mafra e Paredes nos 'oitavos'
Notícias ao Minuto

15:59 - 21/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

A Belenenses SAD teve de batalhar para, este domingo, vencer o Caldas (5-3) e seguir para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Num duelo que aconteceu no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, a equipa comandada por Filipe Cândido abriu o marcador aos três minutos por Lukovic, mas a equipa da casa reagiu logo de seguida, e empatou por João Rodrigues, aos seis minutos.

A partida foi sempre muito equilibrada e a Belenenses SAD voltou à vantagem aos 18 minutos por intermédio de Pedro Nuno. O Caldas voltou a não baixar os braços e igualou o marcador aos 32 minutos, graças a um bis de João Rodrigues.

O segundo tempo começou praticamente com dois golos da Belenenses SAD, e que colocaram os azuis numa posição confortável para seguir em frente. Pedro Nuno bisou aos 52 minutos, para Calila aumentar a contagem aos 54'.

No entanto, o Caldas mostrou a sua raça frente à equipa da I Liga e voltou a marcar aos 58 minutos por intermédio de Thomas Militão. O golo deu alento à equipa orientada por José Vala e os caldenses até tiveram várias oportunidades para marcar. Contudo, a Belenenses SAD acabou por sentenciar o resultado final com um golo de Afonso Sousa aos 90+5'.

Quem também seguiu para os oitavos de final da Taça de Portugal foram o Mafra e o Paredes. Num duelo entre equipas da II Liga, a formação mafrense venceu os ribatejanos com um golo de Vítor Gabriel. Já o Paredes afastou o Torrense. O golo de Pedro Correia, aos 33 minutos, valeu a vitória à formação da Liga 3.

Belenenses SAD, Mafra e Paredes juntam-se, assim, a Sporting, Casa Pia Portimonense, Benfica, Leça Vizela Rio Ave. Sp. Braga Famalicão, FC Porto e Estoril na próxima fase da Taça de Portugal.

Leia Também: Serpa 'desfeito aos pedaços' por um Estoril avassalador

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório