A EDP Meia Maratona de Lisboa terá início às 10h20 e partida na Ponte 25 de Abril. Este ano, o evento conta com uma novidade, uma mini maratona de dez quilómetros, que começará às 10h55. Ambas as corridas partem do mesmo ponto e terminam no Mosteiro dos Jerónimos.
Já é hábito a participação de atletas de renome, tal como nas edições passadas. Este domingo estará presente o ugandês Jacob Kiplimo, atual campeão mundial da distância e o segundo mais rápido da história, com 57.37 minutos conseguidos no ano passado em Valência.
"Estou muito entusiasmado por competir aqui, é a minha primeira vez e é um grande prazer estar cá. Vou dar o meu melhor, as últimas semanas de treino foram boas. Estou aqui para dar o meu melhor, vencer e talvez tentar o recorde do percurso", revelou Kiplimo.
Presentes no domingo estarão também Shadrack Kimining (59.27), Huseyidin Esa (59.32), Edmond Kipngetich (59.41) e Hillary Kipkoech (59.44) e Gerba Beyata Dibaba, vencedor da Luso Meia Maratona de Lisboa do mês passado.
Quanto a atletas femininas, Lisboa receberá Tsehay Gemechu, detentora de melhor marca de 65.08 minutos, conseguida este ano em Copenhaga, e Hiwot Gebrekidan, segunda classificada na Maratona de Berlim, em setembro, com um recorde pessoal de 66.41.
Leia Também: Zablon Chumba vence maratona do Porto e quebra recorde de Chemonges