Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

Os incríveis números de Hansi Flick como treinador

Treinador alemã destacou-se no comando do Bayern de Munique, em 2019/20, e não consegue parar de vencer. Veja os números absurdos de Hansi Flick nas últimas temporadas.

Os incríveis números de Hansi Flick como treinador
Notícias ao Minuto

12:21 - 17/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Alemanha

Hans-Dieter Flick tem sido um dos treinadores de destaque das últimas temporadas. Ícone da época 2019/20 do Bayern de Munique, na qual os bávaros partiram de um quarto lugar para um triplete inédito, o técnico alemão tem somado números incríveis e títulos atrás de títulos.

Foi jogador durante 17 anos, mas foi como treinador que voltou a tomar a atenção dos adeptos do futebol. Passou como treinador, entre 2002 e 2006, pelo então modesto Hoffenheim, tendo aprendido durante os oito anos seguintes com Joachin Low, de quem foi adjunto na seleção alemã. Na época 2019/20 aceitou voltar ao Bayern de Munique, onde passou como jogador entre 1985 e 1990, agora na condição de adjunto de  Niko Kovac. A época não correu de feição para o técnico croata, que acabou despedido quando os bávaros estavam na quarta posição da Bundesliga. Flick recebeu o voto de confiança da direção do clube e o resto tem sido história.

Em 38 jogos disputados entre campeonato alemão, Taça da Alemanha, Mundial de Clubes e Liga dos Campeões. Hansi Flick arrecadou 35 vitórias, com apenas um empate e duas derrotas. Quanto a golos, o Bayern marcou um total de 119 golos no seu comando, uma das melhores marcas das últimas épocas, sofrendo apenas 26. O avançado polaco Robert Lewandowski teve a melhor época da sua carreira, chegando aos 55 golos em 47 jogos, o que lhe valeu o prémio The Best. A equipa bávara venceu nessa mesma época a Bundesliga, a Taça da Alemanha e a Liga dos Campeões, num triplete coroa inédito, somando ainda o Mundial de Clubes.

Na época seguinte, Flick guiou o Bayern de Munique à conquista da Supertaça Europeia, vencida ao Sevilha, bem como a Supertaça da Alemanha, isto ainda no início da temporada. Seria um bom pronúncio para o que se seguia. A equipa de Munique revalidou o título alemão, chegando desta vez aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde foi eliminada pelo Paris Saint-Germain. Ainda assim, voltou a ser uma época espetacular do Bayern, que ultrapassou a marca de golos antes estabelecida, agora com 136 golos marcados, sofrendo desta vez 59. Em 48 jogos, a equipa de Hansi Flick empatou oito vezes, perdeu cinco e venceu as restantes 35. No final da época, o treinador estava de malas feitas para um regresso à seleção.

Os números aqui voltam a ser surpreendentes. Sucessor do seu mestre, Hansi Flick tomou conta da seleção alemã depois do Euro'2020. Em sete jogos de qualificação para o Mundial'2022, a seleção alemã tem apenas vitórias. Os adversários foram Leichtenstein, Arménia, Islândia, Roménia e Macedónia do Norte, mas ainda assim os números não deixam de ser surpreendentes. Nas sete partidas disputadas, os alemães marcaram um total de 31 golos, sofrendo apenas dois, numa média de quatro golos marcados por partida. 

Será isto um presságio para o que se segue na Alemanha? A seleção alemã está no Mundial'2022 e é, muito antes de começar a prova de seleções, uma das verdadeiras candidatas a espetáculo e ao título.

Leia Também: Macedónia rouba vaga no playoff à Roménia. Alemanha vence facilmente

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório